sábado, 31 de janeiro de 2009

ANTEVISÃO : BENFICA / RIO AVE

Hoje naLUZ jogámos as 19:45 contra o RIO AVE primeiro jogo da segunda volta do campeonato.

O BENFICA tem como principal objectivo vencer como é o nosso lema.

Vamos vencer com a nossa CATERAL toda a APOIAR o nosso BENFICA.

Visto que vai ser um jogo muito difícil porque todas as equipas tem uma motivação extra quando jogam contra o BENFICA.


COM RAÇA E AMBIÇÃO A VITÓRIA SERÁ NOSSA!


FORÇA BENFICA

quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

VERGONHA!!!!

O castigo aplicado a Katsouranis, por injúrias ao árbitro, é uma autêntica VERGONHA, tal qual as constantes vergonhas que se vem passando no futebol português.
O Bruno Alves em todos os jogos chama nomes impróprios aos árbitros e não é castigado. O senhor Vítor Pereira não tem coragem de o suspender.

O que esta corja quer do meu BENFICA????!!!!



FORÇA BENFICA!!!!

terça-feira, 27 de janeiro de 2009

FUNDAÇÃO BENFICA

«Luís Filipe Vieira, Presidente do Sport Lisboa e Benfica, formalizou esta terça-feira a "Fundação Benfica", que será liderada, em termos executivos, por Carlos Móia e presidida pelo próprio Filipe Vieira.

"Esta Fundação reflecte o Benfica, a nossa identidade, o que fomos e o que queremos ser. Reflecte muito do que imaginei e desejei quando aqui cheguei! Ao acto formal que acabou de se realizar, segue-se o mais importante: pôr de pé uma estrutura capaz de responder aos desafios da sociedade. Sempre entendi que a grandeza e a dimensão do Benfica não fazem sentido se, ao mesmo tempo, perdermos a capacidade de nos inquietar com as dificuldades, com as desigualdades sociais, com as várias formas de sofrimento com que diariamente somos confrontados", reflectiu Luís Filipe Vieira.

"A situação económica actual e a conjuntura internacional que se adivinha fazem com que aumente a nossa responsabilidade enquanto agentes de intervenção em relação aos mais desfavorecidos", acrescentou Vieira durante o evento realizado no camarote presidencial da Luz.

"Trata-se de fortalecer o espírito comunitário, pela participação de todos na redução das desigualdades sociais e na promoção da solidariedade, tão necessária nos tempos que correm.

Em resumo, a Fundação que hoje aqui nasceu remete para as origens do Sport Lisboa e Benfica e será um instrumento essencial na defesa dos valores da cidadania", realçou ainda o presidente benfiquista. Rui Cunha e Teresa Claudino serão os vice-presidentes da Fundação, enquanto Gonçalo Azevedo será o vogal da mesma.»

Site SLBenfica


O Sport Lisboa e Benfica é novamente pioneiro em mais uma iniciativa.
Nos dias que hoje decorrem, as fundações de solidariedade são fundamentais no combate à desigualdade social.
É, deste modo, uma atitude de louvar. É uma NOBRE atitude, de um NOBRE e ENORME clube. Pois os fins a que se destinam, correspondem à essência da instituição.


Saudações!

domingo, 25 de janeiro de 2009

sábado, 24 de janeiro de 2009

MIKI FEHER



Tombaste como um herói

Deixas-te a gente a sofrer

Irás ver onde estiveres

Que nunca te vamos esquecer

Desde o NORTE até ao SUL

Sem clubismo rival

Nos estádios vais ficar

Padroeiro de PORTUGAL!

ADEUS FEHER...

Adeus bom amigo

Todo o português a chorar comigo

Partis-te a sorrir

Como quem partiu contente

Um sorriso amigo

De quem não mente

Serás sempre emortalizado

Num gesto sentimental

Por ti ficaram unidos

HUNGRIA e PORTUGAL!

Que DEUS te leve para o CÉU

E te dê tudo de bom!

FICARÁS PARA SEMPRE NO NOSSO CORAÇÃO

Passando os olhos pelo jornais desportivos online (jornal a comprar SÓ o do Glorioso), concluo que hoje não é feita qualquer abordagem à arbitragem. Por que será?
Hoje só a liderança do BENFICA "merece" ser questionada ("e o líder não sabe nadar" - O Jogo; é só um exemplo. Mas nada que não estejamos habituados. O BENFICA em primeiro lugar incomoda muita gente)
A nomeação do árbitro de ontem, foi logo suspeita. (Não somos nós que temos das melhores arbitragens? Segundo Vítor Pereira, estamos no top 10!). Fiquei com a sensação de que a nomeação levava água no bico, tendo em conta os jogos que ele apita do clube CORRUPTO.
Ontem, ao não ser assinalado um livre perigoso à entrada da grande área do Belenenses, já estava a ver o filme todo, ficando com a ideia de que seria muito complicado ganhar o jogo.
MIGUEL VICTOR foi injustamente expulso. Se repararmos bem o primeiro amarelo é mal dado .
Houve entradas duríssimas sobre os nossos jogadores e o madeirense não mostrou nada (Assim, os jogadores da equipa do Belenenses sentiram-se automaticamente protegidos pelo árbitro).
Dois penaltis não foram marcados a nosso favor (um sobre Yebda e outro sobre Suazo).
É certo que também tivemos o azar de falhar algumas oportunidades. Mas assim e difícil, com estas arbitragens.
Contra tudo e contra todos vamos SER CAMPEÕES.

Para terminar, uma reflexão. Porque será que o Belenenses recebeu esta semana o restante dinheiro de Rolando, paga pelo clube corrupto. Esta mesma verba estava estipulada só ser recebida no final da época. Dá que pensar...
As declarações de ontem de Jaime Pacheco: "ESTOU SOLIDÁRIO COM OS ÁRBITROS". PARA QUEM NA SEMANA PASSADA OS CRITICOU MUITO E ATÉ DISSE: "QUEM NÃO CHORA NÃO MAMA"... é no mínimo estranha a mudança de opinião.

APROVEITO PARA FAZER UM APELO PARA NO PRÓXIMO JOGO COM RIO AVE ENCHERMOS A CATEDRAL. FORÇA BENFICA

Mais um cantinho...




Boa Noite,

Sejam bem-vindos ao mais recente ninho Benfiquista.
Este blog, à semelhança de tantos outros, tem como objectivos primordiais: HONRAR a maior instituição do mundo, de nome SPORT LISBOA E BENFICA, fazendo alusão à actualidade do clube e, também, fazendo jus a toda uma história com mais cem anos de vida; e, sobretudo, defende-lo - com unhas e dentes - da grande teia que, como se sabe, para além de sobreviver às suas custas, tem como grande (eu diria, único) fim desestabilização do clube.

Este blog é inaugurado, propositadamente, em dia de jogo do GLORIOSO, que empatou com o Belenenses (0-0).
Não ganhamos, como era o nosso desejo. Mas não foi por isso que a "inauguração oficial" não aconteceu.
Antes de sermos BENFIQUISTAS nas vitórias, temos de o ser, prioritariamente, nos empates e derrotas, pois é aí que a nossa gloriosa equipa precisa do apoio de todos nós.
Entramos bem no jogo. Criamos, de imediato, oportunidades várias, porém, faltou a concretização. Acontece aos melhores.
Quero, contudo, salientar que coloco vários pontos de interrogação na actuação de arbitragem. Para não variar, houve outra vez uma dualidade de critérios (amanhã haverá um post, mais pormenorizado, acerca deste aspecto).

Há que levantar a cabeça, pois o próximo jogo já está (quase) à porta.

FORÇA BENFICA, SEMPRE CONVOSCO!!!

Resta-me dizer-vos, para terminar: sintam-se em casa. E.... visitem. :)
Um agradecimento especial à Margaridabenfiquista (do cantinho Benfica é uma paixão - visitem, basta clicar no nome do blog) por gentilmente ceder algumas imagens.