sábado, 26 de setembro de 2009

FUNDAÇÃO BENFICA




O apoio pedagógico, alimentar e desportivo a 100 "crianças em risco" é o objetivo do primeiro projecto da Fundação Benfica, que o presidente do clube da Luz, Luís Filipe Vieira, considerou um "pioneiro" na história do emblema.



"No passado mês de janeiro, quando formalmente apresentamos a Fundação, disse - devem estar lembrados - que os jovens e as crianças seria alvos prioritários da nossa acção", referiu Vieira, durante a apresentação pública do projecto.



O presidente revelou que a iniciativa é "destinada a jovens e crianças em risco, um projeto que, por ser o primeiro, representa um marco na história da Fundação Benfica" e um passo que visa contribuir "para um país mais solidário".



O presidente da Fundação, Carlos Moía, explicou que o projeto é também um "desafio" lançado pelo Benfica a uma câmara municipal, a três grandes instituições hospitalares, a uma grande empresa do ramo alimentar e ao próprio Governo.


PS: Mais uma razão que faz do Benfica o clube que é...o maior do mundo! Nós não invejamos ninguém, apenas nos orgulhamos do que representa o SLB.
Iniciativas deste tipo sao sempre de louvar sejam inciativa de que clube ou Instituicao for. Neste caso foi iniciativa do meu clube do coracao O Benfica, fico muito feliz por isso.




VIVA O BENFICA

BENFICA / LEIXÕES




LISTA DE CONVOCADOS:
Guarda-redes: Quim e Júlio César

Defesas: Shaffer, Maxi Pereira, César Peixoto, David Luiz, Sidnei e Luisão

Médios: Rúben Amorim, Javi García, Aimar, Ramires, Fábio Coentrão e Felipe Menezes

Avançados: Cardozo, Di Maria, Keirrison, Nuno Gomes, Weldon e Saviola.




FORÇA BENFICA

ARREPIANTE




Chorei que nem um menino...
Realmente este Ano paira qualquer coisa no Ar. E penso que ainda vamos chorar ainda mais. Mas de alegria. DE ALEGRIA.
Está na hora... ESTÁ NA HORA...

AMO-TE BENFICA

BENFICA STARS FUND





BENFICA STARS FUND

A SAD do Benfica foi autorizada a constituir um fundo de investimento mobiliário fechado, o "Benfica Stars Fund", cujo objetivo principal consiste no direito a participar nas receitas e mais valias da transferência de jogadores.



A autorização, com data de quinta-feira, foi comunicada esta tarde à SAD do clube encarnado pela Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), pelo que a constituição do fundo poderá ser já concretizada, adiantando a Benfica SAD que deverá ocorrer até ao dia 30 de setembro.



A ESAF, Espírito Santo Fundos de Investimento Mobiliário SA, será o parceiro da Benfica SAD nesta iniciativa de investimento.

QUAL A VOSSA OPNIÃO?

VIVA O BENFICA

quarta-feira, 23 de setembro de 2009

taça de portugual




TAÇA DE PORTUGAL

Os encontros vão disputar-se no fim-de-semana de 17 e 18 de Outubro.

Sorteio:
FC Porto-Sertanense
Sporting-Penafiel
Monsanto-Benfica
Académica-Portimonense
Paços de Ferreira-Aljustrelense
Leixões-Casa Pia
Merelinense-União de Leiria
Santa Clara-Marítimo
Belenenses-Oriental
Vitória de Guimarães-Feirense
Rio Ave-Esmoriz
Varzim-Nacional
Valenciano-Olhanense
Naval-Padroense
Atlético-Vitória de Setúbal
Sporting da Covilhã-Sporting de Braga
Tondela-Oliveirense
Guinfães-Pescadores
Lordelo-Machico
União da Madeira-Alcains
Cruzado Canicense-Vigor da Mocidade
Leça-Desportivo de Chaves
Fátima-Vila Meã
Beira Mar-Torre de Moncorvo
Camacha-Paredes
Sintrense-Pinhalnovense
Oeiras-Operário
União da Serra-Coimbrões
Tirsense-Oliveira do Bairro
Freamunde-Carregado
Gil Vicente-Nelas
Vieira-vencedor do Mafra-Estrela da Amadora

PS: O Tribunal Cível de Lisboa considerou improcedente a nulidade da citação que visava suspender a lista do presidente Luís Filipe Vieira às eleições do Benfica, mas o candidato derrotado, Bruno Carvalho, acabou por retirar a providência cautelar e a decisão ficou sem efeito.

Quer isto dizer que o juiz considerou que Manuel Vilarinho, na altura presidente da Mesa da Assembleia Geral dos encarnados, deveria ter suspendido o acto no dia anterior à ida às urnas, seguindo a indicação da providência cautelar interposta por Bruno Carvalho. Vilarinho argumentou que a citação não tinha eficácia jurídica e manteve a marcação do acto eleitoral para o dia seguinte.

Num despacho datado de 31 de Agosto, um juiz julgou "improcedente o incidente da nulidade" invocado pelo Benfica, multando ainda o clube em duas unidades de conta (204 euros) por "falta de diligência e imprudência". O caso fica por aqui, pois Bruno Carvalho abdicou da providência cautelar porque, como argumenta no requerimento de desistência, a esta sobrepõe-se "o superior interesse" do Benfica e a sua continuidade poderia provocar "gravíssimos prejuízos".


AINDA FALTA SAIR A PROVIDÊNCI A CAUTELAR INTREPOSTA PELO RICARDO QUARESMA.


A VERDADE FOI COMO O AZEITE VEIO AO DE CIMA.


FORÇA BENFICA

segunda-feira, 21 de setembro de 2009

U.LEIRIA / BENFICA





U. Leiria: Djuricic; Mamadou Tall, Bruno Miguel e Diego Gaúcho; Paulo Vinícius, André Santos, Pateiro, Panandetiguiri (Ronny, 59'); Silas (Tiago Luís, 82'), Carlão e Marco Soares (Kalaba, 47').
Suplentes: Hélder Godinho, Pedro Cervantes, Ouattara e Cássio.

BENFICA: Quim; Maxi Pereira, Luisão, David Luiz e Shaffer; Javi Garcia, Ramires (Nuno Gomes, 64'), Di Maria e Aimar; Saviola (Ruben Amorim, 80') e Keirrison (Cardozo, 64').
Suplentes: Júlio César, Sidnei, César Peixoto e Fábio Coentrão.


Foi um bom jogo não tão forte para o SLB e muito por merito do Leiria que dificultou as coisas.
Grande trabalho está a fazer JJ no Benfica. Os jogadores querem e correm peloa vitória mesmo (e principalmente) nos jogos menos conseguidos como foi o de ontem. Mas há que dar mérito à União de Leiria, que montou bem a estratégia para tentar travar o Benfica. Não foi um grande jogo, mas foi um jogo muito intenso, com oportunidades para os dois lados, em que ganhou JUSTAMENTE quem mereceu, o Glorioso SLB.

PS:

Para todos os paineleiros e comentadeiros e outros prostitutos intelectuais, que dizem que não era penalti mas sim jogo perigoso e livre indirecto.

«O jogo perigoso não implica necessariamente contacto físico entre os jogadores. No caso de contacto físico, a acção passa a ser punida com um pontapé-livre directo ou com um pontapé de grande penalidade. No caso de contacto físico, o árbitro deve analisar a possibilidade de ter ou não havido um comportamento antidesportivo.»

Site da LPFP


ou até mesmo a versão original da FIFA

«Playing in a dangerous manner involves no physical contact between the players. If there is physical contact, the action becomes an offence punishable with a direct free kick or penalty kick. In the case of physical contact, the referee should carefully consider the high probability that misconduct has also been committed.»



Ou seja, este é daqueles penaltis nítidos by the book. O jogador do Leiria joga de maneira perigosa, que seria considerado jogo perigoso se não tocasse no Aimar, havendo lugar a livre indirecto. Como tocou, essa acção passa a ser punida com livre directo que na área chama-se penalti.
E estes prostitutos querem mais uma vez transformar lances incontestáveis em lances duvidosos. A estratégia já é velha: fazer crer que o Benfica é levado ao colo



FORÇA BENFICA

sábado, 19 de setembro de 2009

ANTEVISÃO LEIRIA / BENFICA




Os 19 convocados:
Guarda-redes - Quim e Júlio César;
Defesas - Shaffer, Luisão, Maxi Pereira, David Luiz, César Peixoto e Sidnei;
Médios - Rúben Amorim, Javi García, Ramires, Fábio Coentrão, Aimar e Di María;
Avançados - Cardozo, Keirrison, Nuno Gomes, Saviola e Weldon.

Jorge Jesus não duvida que a União de Leiria vai criar dificuldades ao Benfica, quando ambos se defrontarem no domingo, às 20h15, na quinta jornada do campeonato. O técnico dos encarnados conhece bem Manuel Fernandes e os seus jogadores e, nesse sentido, avisou já a equipa para a atitude a apresentar no Lis.

«Temos de sentir que vai ser um jogo extremamente complicado», começou por dizer Jorge Jesus, na conferência de imprensa de antevisão, neste sábado, na Luz.

«Penso que o Benfica vai ter dificuldades na força colectiva da U. Leiria, também na táctica, com uma estrutura de três centrais, o que para nós é subjectivo. Temos noção das dificuldades, pela qualidade que a U. Leiria tem e pelos seus jogadores», perspectivou o treinador, lembrando que o Benfica parte em desvantagem por todos os jogos que disputou terem passado na televisão.

PS: É UMA GRANDE INJUSTIÇA O QUE ANDAM A FAZER AO MOREIRA

FORÇA BENFICA

sexta-feira, 18 de setembro de 2009

BENFICA / BATE BORISOV



Benfica 2-0 BATE Borisov


Benfica – Júlio César; Maxi, Luisão, David Luiz e César Peixoto; Ramires, Javi Garcia, Felipe Menezes (Fábio Coentrão, 60m) e Di María (Rúben Amorim, 76m); Nuno Gomes (Saviola, 65m) e Cardozo

BATE BORISOV – Verenko; Yurevich, Rzhevski, Sosnovski e Bordachov; Krivets, Pavlov, Liktarovich (Volodko, 64m) e Nekhaychilk; Skavysh (Goaryan, 55m) e Rodionov (Alumona, 81m)






Não existem dúvidas que o Benfica este ano está entusiasmante e sendo ainda cedo para qualquer avaliação são notórios sinais de que tudo segue no bom caminho:

Existe uma clara motivação dos jogadores e uma forma de jogar bem assimilada e assente numa pressão defensiva e velocidade de transição e troca de bola que já não se via há alguns anos
Existe um discurso do treinador que é coerente e tem feito os possíveis para passar uma mensagem de exigência, responsabilidade na forma como assume favoritismo mas igualmente

O Benfica não tem tremido nos momentos importante e mais importante tem mantido a sua forma de jogar perante qualquer adversário e com qualquer resultado (tem existe muito tempo que não via o Benfica pressionante a ganhar por 2 ou 3 e não a fechar-se na sua defesa...)
Por último e não menos importante ganhar está a tornar-se um hábito! E é com este hábito que os adversários se vergam e nos respeitam e que se ganham provas.

sempre a criticarem o Nuno, não entendem mesmo nadinha de futebol, por ter falhado um golo já é isto e aquilo, como se fosse o unico que falhasse . mas não viram o excelente golo que marcou, o excelente passe para o segundo golo, excelentes jogadas que saíam dos seus pés. enfim, o pior é que são os proprios benfiquistas a dizerem mal. apoiem o nosso capitão, grande exibição Nuno, aliás nada que me surpreenda, sei o que posso esperar de ti, és GRANDE CAPITÃO.

FORÇA BENFICA

segunda-feira, 14 de setembro de 2009

BELENENSES / BENFICA




Belenenses 0-4 Benfica

Belenenses: Nélson; Mano, Beto, Diakité, André Pires; Gabriel Gomez, Barge, José Pedro, Celestino; Yontcha e Fredy.

Suplentes: Assis, Rodrigo Arroz, Fellipe Bastos, Ivan, Cândido Costa, Pelé, Lima.

Benfica: Quim; Rúben Amorim, Luisão, David Luiz, César Peixoto; Javi García, Ramires, Aimar, Di Maria; Saviola e Cardozo.

Suplentes: Júlio César, Schaffer, Keirrison, Maxi Pereira, Coentrão, Nuno Gomes, Sidnei.

Podem dizer que os outros estão fracos, dizer os maiores disparates, mas o Benfica está muito forte, comparativamente com épocas anteriores, comparativamente com a nossa Liga, obviamente. Dá gozo aos benfiquistas, ver o Benfica jogar. Evidentemente que amanhã tudo pode mudar, não há male que sempre dure e bem que nunca acabe, mas o momento é bom e promete durar e devemos celebrar estas vitórias.
Estas goleadas não vão durar eternamente. Mas que sabe bem agora, lá isso sabe... É preciso continuar a jogar desta forma, com atitude e sempre na procura de mais um golo, como se dependêssemos desse golo para ganhar. Nós somos o Benfica.
Sinceramente acho que os sócios e adeptos devem ter euforias, porque o clube vive deles também, apenas os jogadores é que têm de travar essa euforia, e não os sócios e adeptos, os sócios e adeptos têm de viver de euforias, é por isso que têm clube, para terem alegrias, por isso deixem a euforia continuar! Os adeptos têm motivos para ter a euforia que se fala, a equipa está a ganhar, a jogar bem!

AMO-TE BENFICA

domingo, 13 de setembro de 2009

FORÇA CAPITÃO




FAZ HOJE 15 ANOS QUE NASCEU UM JOGADOR AO MAIS ALTO NÍVEL.



FORÇA GRANDE NUNO

sábado, 12 de setembro de 2009

ANTEVISÃO BELENSES / BENFICA



Lista completa de convocados:

Guarda-redes: Quim e Júlio César;

Defesas: Maxi Pereira, Luisão, David Luiz, Sidnei e Shaffer;

Médios: Javi Garcia, Ruben Amorim, Ramires, César Peixoto Fábio Coentrão, Di Maria, Felipe Menezes e Aimar;

Avançados: Cardozo, Nuno Gomes, Keirrison e Saviola.

O regresso do uruguaio Maxi Pereira (após lesão) e a estreia do brasileiro Felipe Meneses (último reforço dos para a nova época) assumem o destaque na lista de convocados para a curta deslocação ao Estádio do Restelo, onde este domingo o Benfica defronta o Belenenses (18 horas).
Maxi regressa pouco mais de um mês após ter sido submetido a artroscopia ao joelho direito, devendo mesmo entrar directamente para a equipa, dado ser o «dono» do lado direito do sector defensivo da equipa.

Já Felipe Meneses, entra pela primeira vez nos «eleitos» de Jorge Jesus, ele que foi oficialmente apresentado na noite em que o Benfica goleou o V. Setúbal por 8-1, na pretérita jornada do Campeonato.

Quem também entra nos convocados é o guarda-redes brasileiro Júlio César, contratado no último defeso precisamente ao Belenenses.


FORÇA BENFICA

quinta-feira, 10 de setembro de 2009

CLUBE EUROPEU DO SECULO



Benfica é o nono maior clube europeu do séc. XX

O Benfica surge na nona posição no ranking Clube Europeu do Século divulgado, esta quinta-feira, pela Federação Internacional de História e Estatística do Futebol (IFFHS), encabeçado pelo Real Madrid, de Cristiano Ronaldo e Pepe.

A classificação baseia-se nos resultados obtidos pelas equipas nas competições europeias entre 1901 e 2000, sendo atribuídos pontos por vitória e empate consoante a categoria das provas.

O Real Madrid ocupa a primeira posição do ranking, à frente da Juventus e do Barcelona, que completam o ‘pódio’ por esta ordem. O Benfica surge no «top ten» da hierarquia, na nona posição.

O FC Porto é o segundo clube português a surgir na lista da IFFHS composta por 200 emblemas, ocupando o 29.º lugar, enquanto o Sporting surge no 47.º posto.

V. Setúbal, na 110.ª posição, é o quarto e último clube luso contemplado.

Para a tabela contam os resultados na Taça e Liga dos Campeões (oito por vitória e quatro por empate), Taça das Feiras e Taça UEFA (seis e três), Taça das Taças (cinco e 2,5), Taça Mitropa (quatro e dois), Taça Latina (quatro e dois) e Supertaça Europeia (6,5 e 3,25).

Classificação:
1. Real Madrid, 563,50 pontos
2. Juventus, 466,00
3. FC Barcelona, 458,00
4. AC Milan, 399,75
5. Bayern Munique, 399,00
6. Inter de Milão, 362,00
7. Ajax, 332,75
8. Liverpool, 300,25
9. Benfica, 299,00
10. Anderlecht, 231,00
(...)
29. FC Porto, 115,00
47. Sporting, 68,00
110. V. Setúbal, 21,00

FORÇA BENFICA

sexta-feira, 4 de setembro de 2009

GRANDE AMIGO



Caro José Mota

Meu amigo, foi com muita satisfação que recebi o teu telefonema a dizeres-me que já te tornaste sócio do nosso Benfica.
Eu sei que já tens descentes Benfiquistas ( PAI, MÃE, E RESTANTE FAMÍLIA) fomos criados juntos e somos grandes amigos e grandes Benfiquistas.
BEM VINDO AO NOSSO BENFICA recebo-te de braços abertos.
Nós que somos maiores cada dia que passa.

viva o benfica

UM GRANDE ABRAÇO

BENFICA / CELTIC



BENFICA
Júlio César; Luís Filipe, Roderick, Sidnei e Shaffer; Javi Garcia, Ruben Pinto, César Pexoto e Di María; Nelson Oliveira e Keirrison.
Suplentes: Moreira, Ruben Amorim, David Luiz, Saviola, Diogo Figueiras e Tiago Ribeiro.

CELTIC
Dom Cervi; Anton Kurakins, Marc Crosas, Lucas Santonocito e Mark Wilson; Patrick McCourt, Paul McGowan, Koki Mizuno e Josh Thomson; Andreas Hinkel e Daniel Fox
Suplentes: Krisjanis Vallers e James Forrest

Analise ao jogo;

O nosso Benfica voltou a jogar muito bem, apresentando um excelente futebol, sempre a um nível elevado e com uma rotação bastante elevada. E com este jogo, voltamos a ver que Jorge Jesus, nem com um amigável e em vantagem, quer parar, deixando no ar que vai ser sempre assim.
Foi um jogo amigável, com muitos juniores e a segunda linha do Benfica que volta a deixar todas as garantias que podemos contar com eles da mesma maneira.

FORÇA BENFICA

BENFICA / SETUBAL



BENFICA
Quim; Rúben Amorim, Luisão, David Luiz e Shaffer; Ramires, Javi Garcia, Di María, Aimar; Cardozo e Saviola.
Suplentes: Moreira, Luis Filipe, Sidnei, Fábio Coentrão, César Peixoto, Keirrison e Nuno Gomes.

V. SETÚBAL
Mário Felgueiras; Sandro, Zarabi, Djikiné; Lourenço, Bruno Monteiro, Kazmierczak, Álvaro Fernandez, Rúben Lima; Keita e Hélder Barbosa.
Suplentes: Matos, Vasco Varão, Luís Carlos, Joãozinho, Adul, Regula e Rui Fonte.

Analise ao jogo:
Gostei de ver esta exibição tanto da EQUIPA como dos nossos ADEPTOS. Pode vererificar-se como a jogar futebol de alta qualidade e a pressionar logo no ataque não se dá muita oportunidade a muitas equipas para construir jogo. Espero que seja motivada a EQUIPA, mesmo que a ganhar com alguma vantagem continue a jogar para o golo com a mesma determinação para empolgar os seus ADEPTOS fazendo lembrar o verdadeiro BENFICA.

FORÇA BENFICA