domingo, 31 de janeiro de 2010

BENFICA / GUIMARÃES



BENFICA 3 / GUIMARÃES 1

A todos aqueles que estão em terceiro lugar, parem de sonhar com o MAIOR CLUBE DO MUNDO, e resignem-se á vossa dimensão de clube de aldeia. Torçam pelo vosso novo clube que tambem é vermelho!!..Só dependemos de nós para ser CAMPEÕES, podem começar a tirar as poupanças de anos de trabalho para pagarem pra nos ganharem.....lol lol tristes.....
É optimo saber que quando nao há ramires ou aimar, há carlos martins em grande, um grande jogador que a qualquer momento decide um jogo com um remate de fora de área e o mais importante é que nunca desperdiça nenhuma oportunidade que o jesus lhe dá, deixa sempre tudo em campo.
Que eu saiba o Benfica não ganhou nada ainda , não acho justo dizerem que o Benfica anda a ser beneficiado e não olham para o Porto e Braga que ja foram variadissimas vezes beneficiados ( peço desculpa ao Sporting mas não os meto nestas contas por achar que ja não são candidatos ao titulo) e que os meus amigos sofrem é de AZIA e da grande o Benfica tem uma belissima equipa ,( que tem os seus excessos é verdade) mas uma alegria ninguém me tira que é ver esta EQUIPA a jogar a bola que espectaculo.

PS: Ricardinho deixa Benfica por clube japonês
Ricardinho vai deixar a equipa de futsal do Benfica no final da época para representar os japoneses do Nagoya Oceans, anuncia o clube encarnado neste domingo.

As partes chegaram a «um princípio de acordo» para a transferência do ala português para o campeão do Japão, equipa onde vai reencontrar o antigo treinador das águias Adil Amarante.

Caso Ricardinho decida voltar a Portugal, «só poderá alinhar pelo clube da Luz», salvaguardou o Benfica.

FORÇA BENFICA RUMO AO TITULO

segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

1º ANIVERSÁRIO




Fez no dia 24 janeiro de 2009 um ano que criei este humilde cantinho.Foi uma decisão repentina, muito devido à já antiga necessidade de escrever... sobre o Glorioso Benfica.
Já passou um ano e, por isso mesmo, não poderia deixar a data em branco.
Está aqui um trabalho que, bem ou mal feito, dá isso mesmo: trabalho. Implica empenho, dedicação e algum tempo.
Tem sido uma experiência fantástica minhas paixões: o BENFICA, foi através deste "mundo" que conheci vários e ENORMES AMIGOS. Tão grandes como o nosso clube. Amigos com quem posso contar sempre, verdadeiros, e para o resto da vida. Para já e em primeiro lugar, o meu muito obrigado a ELES ( EM ESPEÇIAL AO MEU GRANDE AMIGO JOSÉ VEIGA).Visto esta camisola, a cada post, a cada frase, a cada palavra, com muito amor e orgulho. Sinto este Manto, que é sagrado. É com "raça, querer e ambição", também, para termos um Benfica Campeão.
Passou um ano,é um orgulho poder contribuir para a cada vez mais crescente "onda vermelha" na gloriosaesfera.
Quero apenas dizer que vou continuar a dar a minha opinião, transmitir a minha visão da Nação Benfiquista, como tenho feito desde JANEIRO DE 2009.
Um agradecimento especial a todos os que visitam e comentam este cantinho. É um prazer ter enormes benfiquistas/amigos por aqui. Se há sucesso, ele é vosso, pois são vocês que, a cada dia, vão construindo este espaço. Bem hajam!!!
Já sabem: a casa é vossa!!


É por ti, BENFICA. AMO-TE BENFICA!!!!

TAÇA DA LIGA



RIO AVE 1 / BENFICA 2

Meus amigos já começa a surtir efeito a MEGA campanha posta em prática pelos nossos adversários no sentido de fazer crer que o BENFICA é levado ao colo esta época...o resultado está á vista:um penalti perdoado ao rio ave e um inventado contra o BENFICA...espero que todos os comentadores,jornalistas e dirigentes adversários(que participam da campanha) estejam contentes com o roubo que conseguiram provocar..mas NEM ASSIM NOS PARAM...


FORÇA SLB

PS: AS 3 HIPÓTESES DO SORTEIO

SPORTING / PORTO

BENFICA / ACADÉMICA

SPORTING / BENFICA

PORTO / ACADÉMICA

SPORTING / ACADÉMICA

PORTO / BENFICA

AS MEIAS FINAIS REALIZAM-SE A 10 DE FEVEREIRO APENAS A UMA MÃO.

O SORTEIO REALIZA-SE AMANHA NA SEDE DA LIGA DE CLUBES NO PORTO.

FINAL JOGA-SE A 21 DE MARÇO

sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

MARITIMO / BENFICA



MARÍTIMO 0/ BENFICA 5

Isto é incrível ... no inicio da época era porque o SLB ainda não tinha apanhado adversários à altura, eram todos fracos, agora (depois de acabada a 1ª volta) são os árbitros os culpados. O arbitro neste jogo limitou-se a cumprir as regras, o que alguns por vezes têm medo de o fazer, ele não tem culpa da ingenuidade dos jogadores do marítimo.
Realmente nota-se disciplina táctica e garra neste Benfica ;) só não gostei do amarelo ao Di Maria por protestos, espero que lhe tenhas dado um bom puxão de orelhas JJ! ..Não cair no jogo deles é essencial, o resto vem com o tempo e o nosso talento.
Fizeram a diferença neste e noutros jogos! A força do SLBenfica está realmente a assustar muita gente, em especial o clube de Cedofeita! Ao contrário do scP o SLBenfica assusta, apesar de Carvalhal ainda sonhar com os amanhas que cantam o SLBenfica não precisa de árbitros para ganhar como o scP e fcP! Basta rever os últimos 4 jogos do scP para confirmar o que escrevo! Quanto ao FCP podem lançar para o ar o que quiserem mas no campo mandamos nós!
Os anti-benfiquistas têm cá uma lata. Pelos vistos para eles não pode haver penalti e expulsões no jogos do Benfica mesmo que existam e sejam justos (como foi o caso) que logo vêm dizer que o Benfica foi beneficiado quando se vê nos jogos das equipas deles agressões sem punição,jogadores adversários a serem expulsos por a bola bater na cara, etc. Tenham vergonha.

EU ESTOU FELIZ CAROS BENFIQUISTAS!!!




PS: AMIGO ABELOURINHA ONTEM NA NOSSA CASA DO BENFICA NO PORTO REPAREI O QUANTO OS SEU BRILHAVAM QUANDO LHE DIZIA QUE VAMOS SER CAMPEÕES.






FORÇA BENFICA RUMO AO TITULO

domingo, 10 de janeiro de 2010

RIO AVE / BENFICA



RIO AVE 0 / BENFICA 1

Olhámos nos olhos um adversário forte, passámos dificuldades naturais e saímos claramente por cima! E JJ, como já li, começou a ganhar o jogo durante a semana, dando mérito e elogiando o trabalho dos vila condenses no campeonato, retirando de nós a pressão deste jogo. A verdade é que o Rio Ave tem feito um belo campeonato e pouco serão aqueles que irão vencer nos Arcos (o Braga deixou lá 2 pontos).
Quem marca pouco importa! Sem com isto tirar mérito ao Saviola. O que interessa é que haja sempre um jogador que esteja inspirado, o resto vem pela qualidade da equipa. Nos últimos jogos tem sido o Saviola, mas nos próximos poderá ser Cardoso, Di Maria, Aimar ou outro qualquer. E o Quim tem que meter a cabeça no lugar e ver o que quer fazer da vida, porque não é tempo para abébias. Faltam 15 jogos e já vimos que temos que lutar contra duas equipas em cada jogo...
O Glorioso será campeão sem espinhas,no campo,sem envelopes porque o Benfica não entra em artes mafiosas.Alguns já ficaram pra traz e la vão ficar ate ao final da liga,agora só nos preocupa passar a frente e distanciar mo nos de uma grande equipa que e o Braga.Lutem pela Europa se conseguirem e nos túneis também não tem ipotese porque já anda muita gente de olho em vocês!BENFICA CAMPEÃO 09/10

VIVA O BENFICA!

quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

SELO DE DISTINÇÃO!!



O cantinho Benfiquista, AGUIADAINVICTA teve a suprema honra de ser distinguido pelo blog BENFICACHAMAIMENSA.
Vindo de quem vem, de uma Enorme Benfiquista,com um coração maior que a Catedral da Luz, é para mim, como é óbvio, motivo de grande orgulho e alegria.
Obrigado, DRª ANA pelo reconhecimento e distinção.

Ao parece, o próximo passo, depois desta pequena introdução, é passar este desafio a mais cinco blogs.
Cada um dos cinco blogs escolhidos devem passar o selo a mais cinco blogs.


As regras são as seguintes:

1- Exibir a imagem do "Prémio Relíquia da Internet" que acabou de ganhar, em qualquer área do blog (barra lateral, por exemplo);

2- Publicar um post a informar que ganhou o selo e o link do blog que o ofereceu;

3- No mesmo post, publicar as regras e indicar os cinco blogs a quem oferece o prémio;

4- Avisar os blogs escolhidos com um mail ou comentário, enviando-lhes o código do selo e o endereço de seu blog;

5-Conferir se os blogues escolhidos por si passaram o selo e as regras.


Os blogs escolhidos por mim são os seguintes:


*" Benficachamaimensa";

* " E Pluribus Unum ";

* "Sou De Um Clube Lutador";

* " BENFICAÉUMAPAIXÃO ";

* " O BELO VOAR DA AGUIA ";

segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

TAÇA DA LIGA



SLBENFICA 1 NACIONAL 0

Fiquei feliz por termos ganho contra uma equipa que conhece a lição toda e funciona muito bem como autocarro. Contudo o Luisão que tem de ter cuidado pois aquelas perdas de cabeça podem custar-lhe suspensões de jogos vitais e afectar a nossa luta pelo título.

PS:Arbitragem simplesmente vergonhosa para as 2 equipas!!!!

Parabéns ao benfica vamos se campões!
___________________________________ //__________________________________________

Benfica: 60 jogadores profissionais na folha salarial
O investimento do Benfica para a temporada 2009/10 alargou a rede de profissionais na folha salarial da SAD encarnada. Neste momento, contrariando a realidade do passado recente, o clube encarnado é aquele que coloca mais jogadores a rodar em outros emblemas. São 60 activos nos quadros, contas feitas.

Jorge Jesus já recebeu três caras novas para atacar a segunda metade da temporada. Airton, Kardec e Éder Luís alargam o plantel do Benfica para 30 jogadores, obrigando a nosso processo de colocação de excedentários.
O treinador fez uma triagem no início da presente época mas a SAD não conseguiu encontrar soluções imediatas para alguns activos. Jorge Ribeiro e Javier Balboa têm aproveitado a Liga Intercalar para ganhar ritmo competitivo. Para além destes, o Benfica deparou-se com a devolução de alguns elementos.
O Belenenses recebeu Fellipe Bastos e Adu mas não valorizou os activos, acabando por devolver os dois jogadores ao emblema da Luz. O Racing de Santander acaba de fazer o mesmo com o romeno Sepsi.
Nos juniores, evoluem várias promessas já com contrato profissional. Ainda assim, para esta listagem, esses nomes não foram contabilizados, uma vez que estão a ser aproveitados nos escalões de formação. O avançado Nélson Oliveira, que tem uma cláusula de rescisão de 30 milhões de euros, é a estrela mais cintilante da companhia.
Para além dos 35 jogadores (já incluindo o nome de Sepsi) que trabalham no universo encarnado, uma pesquisa detalhada encontra mais 25 elementos com ligação contratual ao Benfica. Jorge Jesus observa, à distância, 18 atletas nos escalões do futebol português e mais nove em outros países. Makukula tem sido o elemento com maior aproveitamento fora de portas.
Profissionais nos quadros do Benfica:

Plantel do Benfica (27 jogadores): Moreira, Quim, Júlio César; Maxi Pereira, Luís Filipe, Luisão, Roderick, David Luiz, Sidnei, Miguel Vítor, Shaffer e César Peixoto; Ruben Amorim, Javi Garcia, Ramires, Urreta, Fábio Coentrão, Di María, Aimar, Carlos Martins e Felipe Menezes; Cardozo, Mantorras, Keirrison, Weldon, Nuno Gomes e Saviola;

Reforços de Janeiro (3 jogadores): Airton (ex-Flamengo), Alan Kardec (ex-Vasco da Gama) e Éder Luís (ex-At. Mineiro);

Profissionais não integrados no plantel (5 jogadores): Sepsi, Jorge Ribeiro, Fellipe Bastos, Balboa e Freddy Adu;

Profissionais cedidos em Portugal (17 jogadores): Halliche (Nacional), José Alves «Coelho» (P. Ferreira), Leandro Silva (V. Guimarães), Marc Zoro e Rúben Lima (V. Setúbal); Romeu Ribeiro (Trofense), Yartey e Leandro Pimenta (Beira Mar), Ivan Santos, Miguel Rosa, André Soares e Adriano Silva (Carregado), João Pereira, André Carvalhas e David Simão (Fátima); Abel Pereira e Ivanir Rodrigues (Mafra)

Profissionais cedidos no estrangeiro (8 jogadores): Walter Moraes (12 Octubre, Paraguai), Edcarlos (Cruz Azul, México), Andrés Diaz (Barcelona, Equador), Marcel (Santos, Brasil), Binya (Neuchatel Xamax, Suiça), Patric (Avaí, Brasil), Yebda (Portsmouth, Inglaterra) e Makukula (Kayserispor, Turquia).


PS: SE NÃO FORMOS CAMPÕES O BENFICA VAI DAR O ESTOURO.
DEPOIS OS VOTARAM NO LUÍS FILIPE VIEIRA VÃO METER AS CULPAS AOS ÁRBITOS.

EU ACREDITO QUE VAMOS SER CAMPÕES

FORÇA BENFICA

sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

BENFICA DE VIEIRA?

Depois das decisões totalitaristas... os camiões de brasileiros: De uma assentada: Airton (o único que acho que pode trazer algo, mas que nada acrescenta ao Yebda, na minha perspectiva), Kardec (ecos do Brasil não o protegem), Eder Luis (o próprio afirma que não deixa saudades na "torcida") e Diego Ângelo (bom potencial, mas...) e fala-se ainda no Oscar (mas que se vier penso ser uma boa opção se aceitar jogar a 2a metade da época nos juniores). Se todos se confirmassem... seriam 15 os jogadores brasileiros do plantel (contando com Filipe Bastos e Patric). Portugueses (contando com o Roderick)... são 9.

Estaremos perante uma nova identidade para o Clube que aprendemos a Amar e Venerar?


Uma palavra que saiu do léxico dos benfiquistas desde há muitos, muitos anos. Desde o tempo em que começou a derrocada financeira com o fecho do terceiro anel que ficou com uma factura por pagar mais de 10 anos... Quando algo falha nos dias de hoje... é o Sistema, é a adaptação, é o azar, é a atitude, é o treinador... é tudo, menos RESPONSABILIDADE de alguém.


Quando algo corre bem... é precisamente o inverso. Não há sistema, azar ou adaptação que nos valha, porque a Direcção conseguiu ser superior a tudo.
Não vou também voltar a explicar porque entendo que as (poucas) lacunas do plantel poderiam, enquanto não garantirmos títulos, ser suprimidas sem necessidades aumentar ainda mais o enorme endividamento, recorrendo a soluções internas (jogadores emprestados ou da formação - Ruben Lima; Yebda; Makukula ou Nélson Oliveira) e/ou recorrendo ao mercado nacional (João Pereira; João Aurélio e Ruben Micael).
Penso ser desnecessário voltar a questionar qual a estratégia para jogadores como Bynia, Shaffer, Patric, Adu, Bastos, Zoro, Sepsi, Jorge Ribeiro, Andrez Dias, Luis Filipe, Balboa, Edcarlos, Marcel, Leandro, Halliche, Keirrison, Bastos, etc.
Na Luz entraram este ano, nada mais nada menos de 13 jogadores novos, 9 dos quais brasileiros e apenas um português - César Peixoto - que na minha opinião nada acrescentou à equipa. Tudo isto depois de mais 10 que entraram na época passada, onde pontificavam nomes como Reyes, Suazo, Aimar ou Carlos Martins. São 23 contratações (um plantel inteiro) em duas temporadas... e muitos milhões em endividamento... e zero títulos.



Alguém me consegue explicar esta movimentação de jogadores, sempre superior à dezena que entra e sai todos os anos do balneário da Luz??? Em tempos era para enriquecer quem fazia os negócios... e agora é para quê?


Quem me conseguir convencer que é benéfico para o plantel, para o grupo, para a estabilidade, para preparar o futuro do Clube, termos todos os anos mais de 10 jogadores a entrar e outros 10 a sair... cá estarei para aprender.
Entram e saem mais de 10 todos os anos
- Não entra nenhum jogador da formação
- Entram muito poucos (um a dois) portugueses em cada ano
- A generalidade dos jogadores vem de campeonatos muito diferentes.
_____________________________"____________________________________________________

A QUEM ESTÁ A INTERESSAR ISTO?


Tenho criticado as movimentações "estranhas" que caracterizam o último ano desta direcção. Das eleições mal arranjadas à pressa para evitar concorrência, às contas e decisões mal explicadas, a verbas de milhões para pagar jogadores como o Mantorras... até contratações de camiões de brasileiros a granel para a Luz, temos visto de tudo!

Pelo meio, o povo vai cantando e rindo porque a malta vai na frente do campeonato com o Braga e já deixou o Sporting, numa das suas maiores crises (se é que alguma vez saiu dela) a mais de 10 pontos e o Porto a quatro pontos depois de uma vitória merecida na Luz sobre F.C.PORTO.


E continuo a admirar o regozijo com que chamam craques a jogadores que nunca viram jogar, mas que encontraram um videos porreiros no youtube. Temos o armazém cheio deles: Sepsi, Jorge Ribeiro, Makukula, Urreta, Filipe Bastos, Adu, Balboa, Keirrison, Kardec, Airton, Eder Luis, Filipe Menezes, Patric, Shaffer... só para falar nestes que chegaram no último ano.


Parece que devemos a Luis Filipe Vieira a vida, ao ponto de já nem sequer nos preocuparmos com o Clube...

E outros haverá ainda que se conseguem continuar a lembrar de Rui Costa - será que o próprio Vieira ainda se lembra dele, agora que já não precisa de acenar com o nome dele para conquistar o respeito dos adeptos - que dizer com orgulho que andamos de cabeça erguida porque temos um director desportivo que conhece como ninguém um balneário e criou uma estrutura que enfrenta de cabeça erguida o Sistema corrupto e que com ele nunca perdemos com o FCPorto. Espetacular! E já ganhámos algum título?


Perdoem-me os mais sensíveis quando para mim uma vitória não é tudo... Não sou daqueles que o Clube pode andar à deriva e a navegar à vista... mas como ganhamos está tudo bem.

Esta política de contratações de contingentes brasileiros nunca me irá convencer. NUNCA! Já o disse e repito... "favores" destes a empresários, em que acreditamos na cantiga do bandido de que estamos a comprar um activo com elevadíssimo potencial de valorização, faz parte do "guião".


Se o director desportivo conhece bem o balneário como dizem... devia saber os efeitos absolutamente NEFASTOS destas políticas de contratações num grupo que tem estado unido.

Todos os Clubes "papam" disto, e é se querem poder estar protegidos noutros negócios. Foi assim com o "barrete" do Patric, para podermos servir de plataforma giratória do Ramires. E não acho mal, desde que o retorno do jogador bom, dê para pagar o desperdício feito no jogador mau (transferência + salários e prémios, pelo menos).


O que realmente me aflige é a recorrência em que se tornaram estes negócios. Desde 2003, portanto há quase 7 anos, fizemos dois bons negócios destes... e todos eles nos custaram bom dinheiro (Luisão e David Luiz). Curiosamente, nenhum deles vinha acompanhado destes maravilhosos videos do youtube, nem chegaram a Portugal a dizer que eram parecidos com o Maldini, Nesta, Cannavaro ou Puyol.
Cada um destes dois apareceu pé ante pé e conquistou o seu espaço, vendo todos os outros que foram "empurrados" para a Luz chegarem depressa e com a mesma velocidade desaparecerem.


Com um "viveiro" com jogadores com potencial (Yartey, Miguel Rosa e Nelson Oliveira, pelo menos) e contratações que estão a mostrar serviço e despertar cobiça noutras paragens como Makukula ou Yebda, alguém me explica a necessidade de continuar a esbanjar dinheiro em jogadores de qualidade duvidosa e oriundos de futebois tão diferentes do nosso???

Será que com uma frente de ataque com Cardozo e Saviola com lugar quase cativo e ainda com Weldon e Nuno Gomes ou Mantorras... Makukula e/ou Nelson Oliveira não seriam suficientes e boas apostas para formar ou apoiar?


Com a certeza que DiMaria já começa a apontar ao futebol internacional, não seria interessante perceber a evolução de Yartey no plantel? E o Miguel Rosa? Não pode ser uma opção para o lugar de médio criativo...?


A quem interessa esta constante circulação de jogadores e dinheiro a entrar e sair da Luz? Quem tem a ganhar com isto?
Só tenho duas palavras: Empresários e Comissões
Nem interessa para o caso especular nomes ou legitimidades... o que está em causa é que, à semelhança da incorporação da Benfica Estádio na SAD, quem está a ganhar com estas decisões não é seguramente o Benfica.


Com JJ atingimos um patamar de exgiência e qualidade que não é desta forma que o manteremos. Há que criar condições para permitir a saída de nunca mais de um jogador de topo do plantel, preparando a sua substituição por valores seguros e mantendo o apoio destes suportado em jogadores da formação e/ou portugueses (salvo uma ou outra excepção, obviamente).

Só tenho duas palavras: Empresários e Comissões
Nem interessa para o caso especular nomes ou legitimidades... o que está em causa é que, à semelhança da incorporação da Benfica Estádio na SAD, quem está a ganhar com estas decisões não é seguramente o Benfica.
Com JJ atingimos um patamar de exgiência e qualidade que não é desta forma que o manteremos. Há que criar condições para permitir a saída de nunca mais de um jogador de topo do plantel, preparando a sua substituição por valores seguros e mantendo o apoio destes suportado em jogadores da formação e/ou portugueses (salvo uma ou outra excepção, obviamente).

VIVA O BENFICA