domingo, 28 de março de 2010

O QUE FALTA AO DOIS PRIMEIROS CLASSIFICADOS




O que falta jogar aos dois primeiros classificados

Benfica

25.ª Naval - Benfica (5 Abril)
26.ª Benfica - Sporting (13 Abril)
27.ª Académica - Benfica (18 Abril)
28.ª Benfica - Olhanense (25 Abril)
29.ª FC Porto - Benfica (2 Maio)
30.ª Benfica - Rio Ave (9 Maio)


Sp. Braga

25.ª Sp. Braga - Guimarães (2 Abril)
26.ª U. Leiria - Sp. Braga (10 Abril)
27.ª Sp. Braga - Leixões (18 Abril)
28.ª Naval - Sp. Braga (25 Abril)
29.ª Sp. Braga - P. Ferreira (2 Maio)
30.ª Nacional - Sp. Braga (9 Maio)


o Benfica pode ser Campeão Nacional no feriado 25 de Abril se vencer os jogos que faltam até lá o que é perfeitamente plausível.....

é que não acredito que o Braga vença consecutivamente o Guimarães, o Leiria mais o Leixões e a Naval....


não esquecer que o Guimarães(que venceu o Braga na 1ª volta..) está a apenas 2 pontos do Sporting que está no 4º lugar e têm sensatas aspirações a ficar em 4º lugar.....


para além de que os vimaranenses são os únicos neste país para além dos benfiquistas que não querem os bracarenses campeões nacionais....


esta Liga Sagres pode ficar já definida com a vitória do Vit.Guimarães em Braga na próxima sexta-feira santa dia 2 de Abril....


será uma Páscoa maravilhosa a deste ano....


CAMPEOES CAMPEOES NÓS SOMOS CAMPEOES :) :):)

BENFICA / BRAGA



BENFICA 1 / BRAGA 0

Duas Grandes equipas, um grande jogo de futebol, e, um grande vencedor!!!
Uma coisa e' certa: este "Grande BENFICA" confirmou perante um Grande Adversario que e' a Melhor equipa de PORTUGAL e merece de facto, ser campeao desta Liga!!!Parabens ao Braga porque demonstrou, que e' de facto, a 2@ melhor equipa de Portugal neste momento, e se continuar a jogar como ate aqui, vai de certeza, fazer maravilhas na Champions League!!!
O Benfica foi a equipa mais dinâmica no jogo ante um Braga que se limitou a correr em direcção á baliza adversária. Não se compreende como é que o Benfica falha tantos golos,(A do Saviola é incrível) e como é que o Quim fica parado a meio de uma saída.(Parecia o Ricardo).O jogo em sí foi muito táctico e com poucos riscos corridos.Temos que melhorar muito para receber e vencer o liverpool.
Jogadores do Benfica vão ao estádio do Dragão já com a cabeça pintada de vermelho! Seria lindo!

AMO-TE, AMO-TE, AMO-TE, AMO-TE...BENFICAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA...

quarta-feira, 24 de março de 2010

Sócios aprovam projecto de renovação dos estatutos



Sócios aprovam projecto de renovação dos estatutos.

A maioria dos cerca de 120 sócios do Benfica,( 50 ERAM FUNCIONÁRIOS DO CLUBE) reunidos esta noite em Assembleia Geral, aprovou os novos estatutos do clube na generalidade.

«Está tudo bem encaminhado. O projecto ficou aprovado na generalidade. Foi uma votação esmagadora», anunciou o presidente da mesa da Assembleia Geral, Luís Nazaré, indicando terem existido 2302 votos a favor, 20 abstenções e igual número de votos contra.

Os sócios dispõem agora de um período de 20 dias para sugerir alterações ou apresentar alternativas à proposta da comissão de revisão dos estatutos, devendo depois Luís Nazaré convocar nova reunião magna para analisar as mudanças e aprovar o novo documento na especialidade.

Os novos estatutos prevêem, entre outras medidas, que um associado só possa ser candidato aos órgãos sociais com 15 anos de sócio efectivo, ou seja, a partir dos 33 anos contra os 23 anos em vigor.
( fonte a bola)

PS:
1ºQuando está com a moral em alta há quem deixe enfiar o dedo. Este sr só tem feito lavagem, tal e qual Vale e Azevedo ( vale Azevedo há beira dele é um anjinho).

2ºEsta "Raposa" vai aproveitar esta maré de bons resultados desportivos (porque os financeiros, ninguém quer saber..), para preparar a sua entro nação perpétua, abram os olhos.

3ºSou sócio do SLB mas conheço algumas pessoas em cargos directivos no clube. Gostava que alguém me respondesse de onde surgiram os vários directores nomeados com o LFV, oriundos entre eles do Alverca. Eram todos do SLB ou simplesmente cunhas para amigos?

4 ºEle não o melhor mas sim o pior dos utimos 20 anos ,porque só diz isto quem não conhece a historia do Benfica,digo mais uma vez que dr,vale e Azevedo fez mais em dois anos que este em dez.Se não vejamos o homem( VALE AZEVEDO) nunca o deixaram trabalhar mas deixou a sad formada acordo com a câmara do seixal um bom plantel nada inferior a este e o melhor treinador do mundo José mourinho. Este ( LFV ) teve tudo mesmo quando diziam algumas verdades dizia que ia embora,mas nunca vai por esta agarrado ao poder como é Salazarista o LFV.

5º Isto e só bom para este presidente que não quer sair do poder que esta todo podre,a verdade vira ao de cima.

6º EM BREVE VOU REVELAR A HISTÓRIA DO COVEIRO DE ALVERCA.

7º LFV DEVIA DIZER A HISTÓRIA VERDADEIRA QUANTO AO SEU NUMERO ACTUAL DE SÓCIO.


VIVA O BENFICA

terça-feira, 23 de março de 2010

Benfica vota revisão dos estatutos



Benfica vota revisão dos estatutos que muda idade do presidente.

Os sócios do Benfica reúnem-se nesta terça-feira em Assembleia Geral para discutir na generalidade uma proposta de revisão dos estatutos do clube que define um mínimo de 15 anos de sócio efectivo para quem quer ser candidato a presidente. O clube não poderá assim ter presidentes com menos de 33 anos.

É uma das mudanças previstas na proposta, elaborada por uma comissão de revisão dos estatutos, que estende essa obrigação aos candidatos a presidente de todos os órgãos sociais. Os actuais estatutos, que foram revistos em 1996, prevêm que o presidente pode ter apenas cinco anos de sócio efectivo
( fonte maisfutebol)

PS:

1º Isto é para afastar possíveis adversários, tipo Moniz ou Veiga. LFV ia perder as anteriores Eleições, tanto que teve de lançar mão duma manobra esperta e antecipá-las para não ter concorrência séria. Está nas boas graças porque após 4 anos andamos assistir às festas do FCP, arranjou uma equipa que finalmente poderá ganhar alguma coisa. Mas esta equipa para o ano pode vir a ser vendida e se voltarmos à travessia do deserto, pelo sim pelo não, é melhor acautelar as Eleições.

2ª Isto é uma treta, quer dizer eu sou adepto do Benfica desde pequenino sofro muito pelo clube, defendo sempre o nome do clube sou sócio,quero candidatar a presidente, e não posso por causa das politicas de treta destes Senhores.

3º Está-me cá a parecer que o LFV se quer eternizar no poder. Reduz os potenciais candidatos, aumenta a duração do mandato...

4ª O lfv e muito esperto.. aproveita esta onda de euforia para fazer aprovar tudo o que lhe convém enquanto tamos lá em cima.


VOTO CONTRA!

O BENFICA É DOS SÓCIOS!

segunda-feira, 22 de março de 2010

BENFICA / PORTO



BENFICA 3 / PORTO 0

Gahar esta final por 3-0 sem javi garcia, ramirez, cardozo e saviola a titulares e tendo jogado na quinta-feira em frança é espectacular!! Imaginem o resultado do jogo com o benfica com uma semana de descanso e com a sua equipa na máxima força!!

E no meio da nossa euforia, e no meio da nossa grande vitoria e no meio do grito campeões, nós vamos ignoralos, com o desprezo que merecem os com quem não presta com o desprezo de quem faz do odio a sua razão de viver, nós vamos ganhar nós vamos continuar a ganhar porque nós somos unidos.Nós vamos Mostrar que somos a BERNFICA Capital da nossa Nação, e uma das capitais do Mundo, não somos um Clube de bairro nem de uma região somos um clube Mundial. Cada benfiquista dedica a vitoria a quem quiser, eu vou dedicar este titulo aos aziados que de tudo têm feito para minimizar as vitorias do grande BENFICA, mesmo depois de conquistar-mos mais um título o veneno continua. mas sei que estão com à azia no red line, ainda vão se afogar em tanta azia, porque aquelas pílulas que se tanto fala esta época já esgotaram este ano, por isso vai ser sofrer(+) até ao fim da época.


VIVA O BENFICA

sexta-feira, 19 de março de 2010

MARSELHA / BENFICA



MARSELHA 1 / BENFICA 2

Nem a ser roubados perdemos! Mostramos que somos uma equipa forte capaz de vencer tudo e todos... agora garanto que ninguém para o Benfica Tao facilmente... venha o porto e o Braga temos equipa para qualquer 1 força slb és o meu orgulho.
Foi o melhor jogo do Benfica sem duvida!Confesso que se o Marselha tivesse marcado no fim e perdesemos a eliminatoria eu estaria aqui triste da vida...mas estaria na mesma orgulhoso com esta equipa que joga joga joga e so quer jogar.carrega Benfica "ah para quem fala da arbitragem de hoje,comessem já a tomar calmantes porque domingo vamos ter o dragao sousa apitar.

VENHA O LIVERPOL

FORÇA BENFICA

segunda-feira, 15 de março de 2010

NACIONAL / BENFICA



NACIONAL 0 / BENFICA 1

Falam, falam...escrevem, escrevem..mas assumir que a equipa que joga melhor a bola é o Benfica..doa a quem doer..escrevam o que escreverem..digam o que disserem..e essa da tendência dos árbitros...está igual à de sempre..só com a diferença, que com Jesus o Benfica joga o dobro do ano passado..e joga muito mais que os outros...essa é a verdade...é que nós mesmo contra 14 jogamos melhor!!!!!!!!!!
Jogo fraco sem historia valeu os 3 pontos muito importantes antes de receber o Braga porque assim eles vão a luz com mais pressão porque sabem que estão por baixo e podem ficar a 6 já o Benfica um resultado menos conseguido fica na mesma em 1 lugar..e depois ainda faltam mais umas jornadas
Jorge Jesus é um treinador sem medo de por em prática as suas convicções. Nem sempre acerta - com o Marselha, quis estimular o Aimar e acabou por perder o meio campo -, mas a verdade é que a sua auto-confiança reflecte-se na equipa. Acredito que o Benfica vai ganhar a Taça da Liga. Acredito que vai a Marselha passar a eliminatória. E acredito que, na jornada seguinte à recepção ao Braga, o título estará conquistado. Arrogância? Não, confiança no melhor treinador da melhor equipa.

FORÇA BENFICA

sexta-feira, 12 de março de 2010

BENFICA / MARSELHA



Jorge Jesus eu admiro a sua capacidade táctica e motivadora, mas tenha um pouco de humildade, sabe que o tiro pode sair pela culatra e ainda não ganhamos nada, não se esqueça. No entanto reconheço que o Benfica joga muito bem mas futebol é futebol, deixo-lhe uma aviso lembra-se á uns anos atrás o SCP praticava o melhor futebol tinha o melhor plantel e não ganhou nada nesse ano?A Humildade é sinal dos fortes, não o contrário.
Benfica e Marselha,são equipas que deviam estar na champions,foi um grande jogo,taco a taco,e quem ganhar esta eliminatória é um forte canditado a ganhar a euroliga.
Estou convencido que vamos passar. É verdade que OM começa o segundo jogo com a eliminatória ganha mas não pode jogar para o 0-0, e se o Benfica marca primeiro, vamos ver o OM atrás do resultado e o Benfica em contra-ataque, o que mais tem rendido esta época... Eu acredito e estou convencido que até vai ser fácil...
Agora temos de pensar no Nacional que é já no domingo.
Uma coisa é certa,vamos ser campeões e vamos ganhar a taça da liga em casa ( ALGARVE ) doa a quem doer..vamos ganhar o 32º titulo
FORÇA BENFICA

quinta-feira, 11 de março de 2010

Proposta de Novos Estatutos - SLB



Proposta de Novos Estatutos - SLB



I - Exposição de motivos

Constituiu promessa do Presidente da Direção, no âmbito das últimas eleições para os órgãos sociais realizadas em Junho de 2009, proceder à alteração dos Estatutos do Sport Lisboa e Benfica.

Os Estatutos em vigor, aprovados em 1996, não respondem, hoje, cabalmente, às necessidades de regulamentação do Sport Lisboa e Benfica. As profundas alterações da realidade do universo Benfica operadas nestes últimos 14 anos, a par das modificações avulsas que nos próprios Estatutos vieram a ser introduzidas, criaram a necessidade de aprovação de novos Estatutos.

Primeiro a Direção na sua reunião de 3 de agosto de 2009 e depois o Plenário dos Órgãos Sociais, mais especificamente, na reunião de 24 de novembro de 2009, deram os necessários impulsos para se levar a cabo esta tarefa.

O Plenário dos Órgãos Sociais na sua reunião de 24 de novembro de 2009, nos termos do Artigo 39.º, n.º 3, alínea e) dos Estatutos, deliberou proceder à revisão dos Estatutos, criando para o efeito uma Comissão Eventual de Revisão dos Estatutos do Benfica (CEREB), composta por seis elementos, instruindo-a para que do seu trabalho ficasse assegurado o poder soberano dos sócios e garantidos os superiores interesses do Sport Lisboa e Benfica.

Foi criada a Comissão composta pelos seguintes sócios:

Dr. Virgílio Duque Vieira, coordenador dos trabalhos da Comissão, Vice-Presidente da Assembleia Geral;

Sr. Rui Cunha, Vice-Presidente da Direção;

Prof. Dr. José Alberto Vieira, vogal do Conselho Fiscal;

Dr. Manuel Vilarinho, ex-Presidente da Direção

Dr. José Ribeiro e Castro, ex-Vice-Presidente da Direção

Dr. Manuel Boto, ex-vogal do Conselho Fiscal

Constituída a Comissão eventual de Revisão dos Estatutos (CEREB) em 16 de dezembro de 2009, iniciaram-se os trabalhos que terminaram nos finais do mês de fevereiro.

A proposta com o novo projeto de Estatutos foi submetida ao Plenário dos Órgãos Sociais em 4 do mês de março em curso.

II - Sistemática

Foi criada uma nova sistemática, com divisão por capítulos (11) compartimentando as diversas matérias. Os capítulos foram divididos em secções, tantas quantas, as matérias específicas a isso obrigaram. Os artigos, sequenciais, têm por debaixo do respetivo número a respetiva epígrafe que pretende designar a matéria em apreço o que torna a consulta mais facilitada.

III - Comentários

A presente proposta de Estatutos procurou manter o espírito dos atuais em vigor. Todavia, modificando-os, com algumas alterações e supressões, procurando sempre manter, em alguns casos, reforçar os poderes dos sócios e, de igual modo, agilizar o governo do universo Sport Lisboa e Benfica.
Assim:

a) Capítulo I - Disposições gerais: foram melhor especificados os fins do clube, bem como a obtenção e gestão de meios
Clarificaram-se e reforçaram-se os poderes dos sócios quanto à alienação das sociedades desportivas (SAD's) e das empresas de cominicação social do Clube (vg. TV Benfica), criando-se maiorias muito qualificadas.
b) Capítulo II - Símbolos do Clube: Procurou-se definir e balizar a simbologia do clube, sem alterações significativas.
c) Capítulo III - Sócios do Clube: Surgem aqui algumas alterações dignas de nota
ii) Os atletas serão obrigatoriamente sócios com a categoria de sócios atletas;
iii) Nos direitos e deveres dos sócios, criou-se a necessidade de ser sócio efetivo, há pelo menos 10 anos (nos atuais Estatutos - 5 anos) para poder integrar os órgãos sociais, período que começará a contar desde que assuma a qualidade de sócio efetivo. Os presidente dos órgãos sociais (Assembleia Geral, Direção e Conselho Fiscal), também da mesma forma, mas desde que tenham pelo menos 15 anos de sócio efetivo e nos últimos dez anos, antes dos atos eleitorais, tenham essa categoria (sócios efetivos);
iv) As distinções honoríficas e galardões foram encurtadas para: - Águia de Ouro, Prata e Bronze (substituiu a de Cobre), medalha de mérito e dedicação, medalha de honra e os emblemas de dedicação (prata e ouro) e anel de platina, sendo que os sócios agraciados com o anel de platina é-lhes atribuído o título de sócios de mérito;
v) Podem ainda ser atribuídos os títulos de sócio de honorário e de mérito. Suprimiu-se o sócio benemérito;
vi) Quanto às infrações disciplinares a aplicar pela Direção também se fez um arranjo no tipo de sanções, sendo que a suspensão temporária e a expulsão carecem de parecer do Plenário dos Órgãos Sociais. Das sanções, em geral, é possível recorrer para a AG;
vii) A renumeração será feita nos anos terminados em cinco, mas se cair em ano de eleições, passará para o ano seguinte. A numeração dos sócios de 1 a 50 será automática, desde que se dê a respetiva vacatura.
d) Capítulo IV - Foi criado para regulamentar a atividade financeira: orçamento, relatório de gestão e contas.
e) Capítulo V - Vinculação do Clube: Determina que o Clube se vincula com a assinatura de dois membros da Direção, sendo um deles o Presidente ou quem o substitua.
f) Capítulo VI - Órgãos Sociais:
DISPOSIÇÕES GENÉRICAS
Desde logo é criada uma secção de disposições genéricas para a totalidade dos seus membros, designadamente, indicando as impossibilidades das pessoas que não podem integrá-los, a responsabilidade solidária, a cessação de mandatos, as incompatibilidades, a renúncia dos membros e a revogação de mandatos.
O mandato dos órgãos sociais passa para 4 anos. De igual modo, é também neste Capítulo que se regulamenta a eleição de um órgão social que tenha caído.
ASSEMBLEIA GERAL
Quanto à Assembleia Geral, são mantidas, no essencial as mesmas atribuições e competências. Importa, porém, referir que aos sócios efetivos com mais de 25 anos são atribuídos 50 votos.
Também se regulamenta nos novos Estatutos que apenas as deliberações da Assembleia Geral são passíveis de recurso judicial.
Neste âmbito, vem definido, e pensa-se que melhor explicitado e regulamentado, a questão dos "atos eleitorais".
DIREÇÃO
No que se refere à Direção são, no essencial, mantidas as mesmas atribuições e competências, sendo também mantida a composição (4 ou 6 vice-presidentes).
CONSELHO FISCAL
No que diz respeito ao Conselho Fiscal também é mantida a mesma composição e, bem assim, as atribuições e competências.
g) Capítulo VII - Entidades coadjuvantes
PLENÁRIO DE ÓRGÃOS SOCIAIS - Entendeu-se integrar o Plenários dos Órgãos Sociais, nestas entidades. Continua a ter funções essencialmente consultivas, sendo-lhe atribuídas, no entanto, competências (restritas) de outra natureza, como por exemplo ser instância de recurso nas sanções disciplinares menos graves.
CONSELHO ESTRATÉGICO - Foi instituído o "Conselho Estratégico" de aconselhamento ao Presidente da Direção. Será criado e extinto por iniciativa do Presidente da Direção (obrigatoriamente extinto no final do mandato do Presidente que o criou). Será composto, até ao máximo, de 20 sócios efetivos. Podem integrar este Conselho Estratégico quaisquer membros dos órgãos sociais, bem como quaisquer membros das sociedades participadas, desde que escolhidos pelo Presidente da Direção.
h) Capítulo VII - Filiais, Casas do Benfica e Delegações: Mantém-se no essencial a regulamentação que hoje vigora, apesar de mais ressaltar o poder da Direção no controlo destas entidades, nomeadamente, o exercício do poder disciplinar.
Exige-se que os presidentes dos órgãos destas entidades sejam sócios do SLB.
i) Catítulo IX - Extinção do clube: Mantém-se, no essencial, a mesma regulamentação.
j) Capítulo X - Revisão estatutária: Autonomizou-se a revisão estatutária, pretendendo-se que os Estatutos tenham alguma perenidade. Daí que a revisão dos Estatutos só se possa fazer, em regra, de 4 em 4 anos.
Para qualquer revisão exigem-se duas Assembleias Gerais. Uma primeira de apresentação das propostas de alterações e respetivos fundamentos e, se forem admitidas, uma outra passados mais de 30 e menos de 60 dias para que as propostas sejam aprovadas.
Esta aparente burocracia de duas AG, destina-se a evitar modificações sonegadas dos Estatutos.
k) Capítulo XI - Disposições Finais e Transitórias: O mandato dos atuais órgãos sociais durará até outubro de 2012, data das eleições.
Os novos Estatutos revogam os antigos e todas as disposições regulamentares e entrarão em vigor logo que aprovados e feita a respetiva escritura.
No entanto, o preceito que só permite alterar os Estatutos de 4 em 4 anos, só entra em vigor passados dois anos da aprovação dos novos Estatutos. Deste modo, será possível nos primeiros dois anos verificar se alguns preceitos precisam de correção. Isto é, afinação.
Os preceitos dos novos estatutos que regulam a composição e funcionamento dos órgãos sociais só se aplicam apenas no que não contrariarem os normativos que regulam esta matéria nos Estatutos ainda em vigor, aplicando-se com plenitude a partir da eleição de novos órgãos sociais, em princípio, em outubro de 2012.
COMENTÁRIOS FINAIS

Foi preocupação da Comissão manter o espírito dos presentes Estatutos ainda em vigor, procurando com uma nova sistemática torná-los mais ágeis quer na consulta quer na respetiva aplicação.
Procurou-se reforçar os poderes dos sócios, em especial dos mais antigos, nas questões cruciais e importantes da vida do Benfica.
Por último, refere-se que os membros dos órgãos sociais ao serviço do Clube e das sociedades participadas, à semelhança do passado, não são remunerados.

(fonte record)

PS:
1º Isto é para afastar possíveis adversários, tipo Moniz ou Veiga. LFV ia perder as anteriores Eleições, tanto que teve de lançar mão duma manobra esperta e antecipá-las para não ter concorrência séria. Está nas boas graças porque após 4 anos andamos assistir às festas do FCP, arranjou uma equipa que finalmente poderá ganhar alguma coisa. Mas esta equipa para o ano pode vir a ser vendida e se voltarmos à travessia do deserto, pelo sim pelo não, é melhor acautelar as Eleições.

2ª Isto é uma treta, quer dizer eu sou adepto do Benfica desde pequenino sofro muito pelo clube, defendo sempre o nome do clube sou sócio,quero candidatar a presidente, e não posso por causa das politicas de treta destes Senhores.

3º Está-me cá a parecer que o LFV se quer eternizer no poder. Reduz os potenciais candidatos, aumenta a duração do mandato...

4ª O lfv e muito esperto.. aproveita esta onda de euforia para fazer aprovar tudo o que lhe convém enquanto tamos lá em cima.


VOTO CONTRA!


O BENFICA É DOS SÓCIOS!

segunda-feira, 8 de março de 2010

E SE ?



E se o Benfica perder o campeonato?
Esta pergunta medonha tem ensombrado os meus pensamentos mais recatados desde há uns dias para cá…
Ora bem…

Além dos graves danos mentais e psicóticos causados pelo facto de perder mais um (este em concreto) campeonato que eu iria sofrer, penso que será muito importante reflectir quais as consequências de uma atrocidade dessas não só no clube, mas também na massa associativa do Benfica…

O clube em si sofreria danos irreversíveis. Não ponho na mesa somente o lado económico da questão, dessa falaremos mais à frente.
Uma instituição com a dimensão do Sport Lisboa e Benfica vive em muito do seu prestígio e reconhecimento, prestígio esse que não passa só pela forma como ele é visto pelos portugueses… Passa em muito pela imagem global do clube que actualmente é divulgada por todo o mundo, muito à custa de jogadores de renome que militam no nosso plantel. Quando um jornal espanhol faz um artigo sobre Javi Garcia, são palavras e imagens que correm a Europa sobre um jogador valioso que se mostra no nosso clube e que por consequência, quando as análises são positivas, cria expectativas diversas sobre o jogador e o rendimento da sua equipa em toda a Europa.
Podemos então juntar a uma expectativa galopante dos habitantes portugueses, benfiquistas ou não, sobre o sucesso do Benfica as expectativas de uma Europa atenta que por arrasto transporta essa atenção para uma América do Sul fornecedora devota de jovens promessas ou valores seguros que foram recuperados.
Di Maria, Tacuara, Aimar, Maxi, Saviola e outros trazem nos seus pés dotados os olhos de nações futebolísticas longínquas, mas muito interessadas.
Resumindo este ponto, se o Benfica não for campeão nacional o bom-nome do clube será conspurcado com uma mancha muito difícil de remover que cairá mesmo em cima do seu orgulho enquanto instituição e do seu prestígio mundial. Raízes históricas serão abaladas de uma forma tal que dificilmente a sequóia que é actualmente o clube crescerá novamente de forma salutar aos olhos de quem está além fronteiras.

Em Portugal será o completo descrédito.

Não conquistando o título o gozo dos adversários será interminável e a moral dos adeptos será esmagada aos níveis mais baixos da vã esperança. Posso quase adivinhar que as campanhas populistas de Vieira na busca de cada vez mais sócios serão meras brincadeiras de miúdos distraídos no meio de toda a funesta ambiência que será o clube.
O Benfica não aguenta nem mais uma época se sair derrotado. Como se diz, a paciência tem limites e neste momento esses limites foram já esticados à exaustão. Tudo isto porque sobretudo esta temporada o Benfica prometeu e diga-se, continua a prometer, tudo para que o sucesso seja garantido…

O investimento foi feito, novamente, mas desta vez com uma qualidade mais visível… O grande trunfo foi a contratação de um treinador com mentalidade vencedora. Jesus devolveu ao plantel do Benfica a vontade das conquistas. Ordenou as suas tropas sob a égide do esforço e da vitória… Devolveu aos adeptos a esperança do sucesso e do orgulho em ser novamente vencedor…

Mas se o campeonato não for conquistado, não será melhor profissional que Quique ou Camacho, ficará muito aquém, mesmo que com um futebol atractivo e finalizador, do marasmo castrador dos 1-0 da velha raposa!

Os adeptos sensatos vão pedir a sua cabeça e no meio da descrença vão ansiar novo salvador…

Economicamente será o descalabro…
A menos que vendam todas as peças significativas do plantel, o retorno do investimento será zero porque a Champions ficará fora de mão.
Os patrocinadores entrarão, tal como os adeptos, em ciclos de desilusão e vão com certeza repensar a forma como actualmente apoiam o clube…
Os sócios, não digo todos mas pelo menos os mais efémeros, deixaram de pagar cotas e esqueceram o compromisso devoto ao clube do seu coração…
Mesmo em ano de mundial, muitos dos jogadores serão sub-avaliados e perante os clubes interessados a sua cotação cairá em flecha, baixando o rendimento daquilo que foram apostas em jovens esperanças para rentabilizar no futuro!

A actual condição económica do Benfica, que por si só já roça o catastrófico, tornar-se-á num poço sem fundo de preocupações para quem vier a pegar no clube.

A demagogia deixará de fazer parte da estratégia uma vez que ninguém estará com disposição para mais discursos obtusos sobre os melhores planteis da última década…

Vieira terá de pedir a demissão levando consigo todos os que o apoiaram…E


QUAL A VOSSA OPNIÃO?

EU ACREDITO NO NOSSO 32º CAMPEONATO :) :) :)



VIVA O BENFICA

SAD aprova empréstimo obrigacionista de 40 milhões



A SAD do Benfica reúne-se esta segunda-feira em Assembleia Geral extraordinária para aprovar a emissão de um empréstimo obrigacionista por oferta pública até ao valor de 40 milhões de euros.

A emissão foi a fórmula encontrada pela SAD para se financiar e está programada para Abril, coincidindo com o mês de pagamento de um outro empréstimo obrigacionista, aprovado em Março de 2007, no valor de 20 milhões de euros.

A reunião magna extraordinária tem início marcado para as 19.00 horas, na sede social da SAD do Benfica, no Estádio da Luz, em Lisboa.

PS:Preocupa-me a situação financeira do meu Benfica fazer um empréstimo para pagar outro empréstimo?o que andam a fazer os economistas do Benfica?muita coisa não bate certa,lfv mais seriedade nas contas e' bem-vinda e responsabilidade nos gastos.
O lfv e muito esperto.. aproveita esta onda de euforia pra fazer empréstimos obrigacionistas.. há que aprovar estas contas todas enquanto estamos lá em cima e ninguém da conta do mal que ta a fazer ao clube.. o Benfica já deve ter gasto mais € nestes dois últimos anos do que nos 10 anteriores..


VIVA O BENFICA

BENFICA / PAÇOS FERREIRA



BENFICA 3 / PAÇOS FERREIRA 1

O que assistimos ontem foi mais uma arbitragem habilidosa e frutuosa de A. Soares Dias. O Fiscal de Linha do lado da bancada Presidencial tentou tudo para que o Paços fizesse um golo em fora de jogo colocando-se cirúrgicamente 2 a 3 metros atrasado á linha de modo a poder justificar-se depois...Vergonhoso
Mais um belissimo jogo do benfica e uma grande atitude do passos de ferreira. foram 3 a 1 mas podiam ser 5,6,7 ou oito, tantas foram as oportunidades falhadas. também não percebi o porquê dos cartões amarelos aos jogadores do benfica. nenhum dos cartões se justificava. o que fez Dimaria para levar amarelo?o corte do luisão ao avançado,nem tocou no jogador e o saviola caiu porque o jogador adversário lhe deu um encosto, embora também não justificasse a marcação da falta.

PS:Autêntica vergonha 3 amarelos mostrados, a Di Maria, LUISÃO e outro ao Saviola. querem deixar o Benfica desfalcado para o jogo com o Braga mas nem assim se safam, lembram-se do jogo na Luz com o Porto?


FORÇA BENFICA