terça-feira, 22 de março de 2011

Benfica apela à não retaliação




Benfica apela à não retaliação

Em comunicado lido pelo vice-presidente Rui Gomes da Silva, o Benfica reagiu ao atentado que a equipa sofreu na última noite no regresso a Lisboa depois do jogo em Paços de Ferreira.

«O Benfica não se revê em qualquer tipo de represálias que possam resultar da sequência dos sucessivos incidentes que os nossos atletas e dirigentes têm sido vítimas», leu Rui Gomes da Silva, numa declaração feita no camarote presidencial do Estádio da Luz.

O apelo à não retaliação foi ainda ratificado mais à frente, pedindo-se aos adeptos do clube para «não caírem na tentação de responder da mesma maneira».

O clube da Luz, de resto, condenou a violência dos actos, mas salientou que a repetição dos mesmos «não representa o futebol, os adeptos, uma região ou uma cidade, mas sim um grupo de vândalos, que tem beneficiado da clandestinidade das suas acções».

Eis o comunicado na íntegra:

«Ontem, uma hora e trinta e cinco minutos depois do fim do jogo em Paços de Ferreira, a comitiva do Sport Lisboa e Benfica, num acto premeditado e executado com precisão, foi cobarde e violentamente atacada.

O País, através das imagens, foi testemunha deste ataque inqualificável, que diz bem do carácter e do propósito dos seus autores.

Todos assistimos – chocados e incrédulos - à repetição de actos que, infelizmente, vêm manchando o futebol português.

O que se passou ontem – que fique bem claro – não representa o futebol ou os seus adeptos. Não representa uma região ou uma cidade. Representa, apenas, um grupo de vândalos, que tem beneficiado da clandestinidade das suas acções.

Todos temos a obrigação de condenar, com clareza, actos deste tipo.

O que aconteceu ontem nada tem a ver com rivalidade ou com futebol; tem a ver com criminalidade.

O que se passou ontem também não tem a ver com o Sport Lisboa e Benfica, mas com o País que somos e com o País que queremos ser.

Já houve demasiados incidentes e o de ontem à noite – só por um feliz acaso – é que não ganhou proporções maiores, que hoje todos estaríamos a lamentar.

Mas a nossa obrigação não pode passar apenas por condenar a violência, qualquer que seja a forma por que ela se manifeste.

A nossa obrigação, porque somos um clube responsável, com uma história centenária, é evitar agir da mesma forma.

Esta Direcção do Sport Lisboa e Benfica não se revê em quaisquer tipo de represálias que possam resultar da sequência dos sucessivos incidentes de que os nossos atletas e dirigentes têm sido vítimas.

A nossa grandeza e o nosso carácter devem levar-nos a pensar que somos o que somos porque não nos revemos neste tipo de acções.

Quero acabar, em nome da Direcção do Sport Lisboa e Benfica e da Administração da SAD, repetindo o nosso apelo para que, independentemente do repúdio a este tipo de actos, nenhum sócio, simpatizante ou adepto do Benfica, caia na tentação de reagir da mesma maneira.

O futebol é paixão e rivalidade, não é violência nem criminalidade. Não pode valer tudo e aqueles que acham que sim, estão a matar o futebol!»


PS: SOU CONTRA A VIOLENCIA.
MAS ACHO QUE TEMOS MARCAR UMA POSIÇÃO FORTE DIA 2,3, 20 DE ABRIL.

QUAL A VOSSA OPNIÃO?


VIVA O BENFICA

sexta-feira, 18 de março de 2011

SORTEIO DA LIGA EUROPA



SORTEIO LIGA EUROPA

BENFICA / PSV

Conheça o PSV, adversário do Benfica

Actual líder do campeonato holandês, o adversário do Benfica nos quartos-de-final da Liga Europa também tem estado em muito bom plano nas competições europeias, onde soma sete vitórias, quatro empates e apenas uma derrota em 12 jogos realizados.

O maior número de jogos deve-se ao facto de a equipa de Eindhoven ter disputado o play-off de acesso à fase de grupos da prova, tendo então ultrapassado o FC Sibir, da Rússia, ainda que tenha então perdido o encontro da primeira mão, por 1-0 (na segunda goleou por 5-0), a única derrota na campanha europeia.

Na fase seguinte, o PSV foi inserido no Grupo I, juntamente com Metalist, Sampdoria e Debrecen. Quatro vitórias e dois empates valeram a passagem aos 16-avos-de-final, onde ultrapassaram os franceses do Lille. Logo depois, nos «oitavos, o Rangers, acabado de eliminar o Sporting na competição.

Orientada por Fred Rutten, a equipa tem actualmente como principais figuras os avançados Balázs Dzsudzsák e Ola Toivonen. O guarda-redes Isaksson é habitual titular da selecção sueca, Bouma lidera o sector defensivo, enquanto Engelaar dirige as operações no miolo. E também há toque sul-americano, com o brasileiro Marcelo.

No histórico de confrontos com o Benfica ganha destaque a final da então chamada Taça dos Clubes Campeões Europeus, em 1988, vitoriosa para a equipa holandesa através do desempate por grandes penalidades. No total, porém, o registo é equilibrado com uma vitória para cada lado e três empates (um dos quais nessa final da Taça dos Campeões Europeus).

EU JÁ ME TOU A VER NAS MEIAS FINAIS!

E VOCÊS?

PS: AO COMENTÁRIO QUE FOI ELIMINADO DO POST ANTERIOR SÓ DIGO ISTO SOU BENFICA( SOU SÓCIO DO CLUBE E TÁMBEM PAGO PARA AS MODALIDADES)

SÓ NÃO SOU É VIEIRISTA.

VIVA BENFICA

quarta-feira, 16 de março de 2011

comunicado



Caros visitantes deste cantinho peço que sejam mais bem educados em relação aos comentários que tive no post anterior .
Há que respeitar os outros clubes , porque esse é lema do benfica .

ps: AO MEU PRIMO TIAGO QUARESMA PEÇO-LHE DESCULPA PELA MANDEIRA QUE INSULTARAM O SEU SEGUNDO CLUBE.
DESDE JÁ TE AGRADEÇO PELO FACTO DE PASSARES PELO MEU BLOG .
O MEU OBRIGADO
FICAS A SABER QUE FOSTE O MEU PRIMEIRO PRIMO A COMENTAR O MEU BLOG .
SERÁS SEMPRE MUITO BEM VINDO A ESTE CANTINHO

VIVA O DESPORTO

quarta-feira, 9 de março de 2011

Não abras os olhos não Benfica........‏

Ao contrário de Luis Filipe Vieira, eu não gosto de aparecer nos bons momentos! Nesses qualquer um fala e tudo o que se diz se perde na evidência do contentamento. Contudo, infelizmente muitos confundem a minha preocupação na inversão dos maus momentos, com críticas fáceis.


Infelizmente, depois de ter assumido que errámos de forma efectiva no jogo com o Braga e de ter ontem alertado pela enésima vez para a necessidade de nos focarmos no que é realmente importante, ainda há quem confunda isso a críticas a Luis Filipe Vieira. Tenho que admitir que estes seis anos de criação do "fantasma do coitadinho" por parte do Presidente foram um trabalho bem feito.


Quando ontem afirmei a infelicidade que tenho em o Benfica se Contentar com pouco quando se pode ter tudo (um tópico que recomendo vivamente a leitura), apontei à necessidade e ao desejo de vitória no SportingCP por parte do "sangue novo" de Bruno Carvalho e que o SLBenfica acompanhe essa necessidade de desafiar o "status quo" vigente no futebol nacional.


Infelizmente, falhámos MAIS UMA VEZ quando fomos chamados a ser um Clube à dimensão da história que temos. 2011 poderia ter sido o ano do funeral definitivo do Sistema e, com ele, cairem os poderes que um dia, como hoje, o SLBenfica contribuiu para que se estabelecesse a Norte.


Há largos anos atrás, Damásio achou que devia contribuir para o futebol português unindo-se a Pinto da Costa na Liga de Clubes, permitindo que se sediasse a Norte à mercê deste Sistema então favorecido pelo actual regime jurídico da FPF, viabilizado em 1993/94 - precisamente quando terminou a frequência de vitórias do SLBenfica (e qualquer outro clube além do FCPorto) no Campeonato Nacional. Coincidências? Sim, sim...


Hoje, como nessa altura, o SLBenfica vive preocupado em fabricar fantasmas, abutres e outras aves de rapina, de tudo fazendo casos e feiras de vaidades. Foram muitos os episódios que desde 1994 (um momento marcante da história do futebol nacional, como percebem) alimentaram e até divertiram o futebol nacional, tendo como protagonistas dirigentes do SLBenfica.


Enquanto isso, a norte continuava a gerir-se o futebol nacional, povoando as divisões profissionais de clubes do norte ou alinhados com o FCPorto, povoando a Liga, a FPF e a até a UEFA com pessoas da confiança do FCPorto, contribuindo para uma hegemonia de títulos apenas condizente com países terceiromundistas.


Hoje, como nessa altura, o SLBenfica adormecido organizacionalmente está a anos luz de perceber como funciona o futebol nacional, mantendo-se permeável às estratégias que visam expor o SLBenfica aos seus próprios erros, contra uma organização corrupta mas muito bem organizada e estabelecida, onde nada acontece por acaso.


Reparem bem no discurso concertado dos jogadores do Braga, de Vitor Pereira, de Pinto da Costa e até de comentadores como Miguel Sousa Tavares!!! Javi Garcia bem ou mal expulso já devia ter sido expulso há muito tempo, assim o afirmam, entre elogios ao "elo fraco" de Roberto e às atoardas mal pensadas de Luis Filipe Vieira.


Eles sabiam ao que vinham... e nós se não sabíamos fomos mais uma vez incompetentes. José Veiga pode ter muitos defeitos, mas foi o único capaz de os por em sentido, de os enfrentar de peito aberto, de ser mais forte que as manobras deles e de lhes dar a provar o próprio veneno. Por isso "apenas", terá sempre o meu respeito e admiração. Benfiquista ou não, fez mais pelo SLBenfica neste aspecto do que muitos que se dizem benfiquistas.


Hoje, como em 1994, o SLBenfica está demasiado preocupado com o protagonismo interno, em criar um líder todo-poderoso que seja visto como uma "figura salvadora" do nosso Clube. Um Presidente-Deus que nos salvou da extinção blá blá blá.


Hoje, como nessa altura, falhamos a defesa da Liga de mais uma tomada de assalto ao poder e, como em 1994, estendemos a passadeira aos corruptos para que retomassem a liderança da Liga.


Hoje, como em 1994, estamos adormecidos e sem qualquer capacidade de mobilização na pressão sobre a aprovação dos estatutos da FPF ao abrigo do novo Regime Jurídico da Federações Desportivas.


Hoje, como em 1994, não temos uma estratégia para o futebol nacional e não temos um plano para a FPF, abdicando de tudo em favor de uma recandidatura de Madaíl, esquecendo a necessidade de não permitir que a Arbitragem e a Disciplina fiquem novamente nas mãos do poder corrupto.


Hoje, como nessa altura, não soubemos aproveitar uma conjuntura de poder honesto e imparcial na Liga (com Hermínio Loureiro) e um momento de pressão política na FPF para movimentar as peças no Xadrez e assim posicionar, juntamente com o SportingCP, elementos honestos e imparciais nos quadrantes de decisão do futebol nacional... impedido dessa forma a entrega total do poder aos corruptos.


Hoje, como quando perdemos o pulso ao futebol nacional, estamos demasiado preocupados com o protagonismo e proveito individual dos dirigentes do nosso clube, do que em fazer algo pelo futuro do SLBenfica. Continua-se, nos corredores da SAD, a fazer mais pela boa relação pessoal e profissional com o Ricardo Salgado, Zeinal Bava, Joaquim Oliveira, António Salvador, Fernando Gomes, Gilberto Madaíl, etc. do que em olhar para o futuro do SLBenfica.


Nós adeptos, vamos continuar a apoiar esta equipa, estes jogadores e esta equipa técnica porque acreditamos neles! E até vamos apoiar estes dirigentes. Mas o SLBenfica só voltará a ter em Portugal mais do que brilhantes momentos de futebol, excelentes jogadores um grande treinador, um Estádio maravilho, um canal de Televisão e um Centro de Estágios... quando o Presidente puser de parte as suas amizades, interesses e protagonismos para ter uma efectiva intervenção no futebol nacional.


Como já li na Blogsfera (perdoem-me não me lembrar onde): "Presidente, mude de amigos e de preocupações, antes que mudemos nós de Presidente".


Este texto foi retirado de um blog.
A parte do José Veiga fui que a aumentei claro. É incrivel como tudo bate certo...............

PS1: Para que não restem dúvidas: Veiga é e sempre foi Benfiquista!
ps2: Recebi este mail por um grande BENFIQUISTA!
Abraço!

segunda-feira, 7 de março de 2011

braga / benfica



Contra o BENFICA todos as equipas dão o máximo! Mas a equipa de arbitragem é a que sobressai mais!!! Xistra vai ser homenageado em breve...
Tenho muito orgulho no J.J e na equipa, e o facto de eles acreditarem é muito bom .Depois do JAVI ter sido empurrado pelo Alan para a zona do CIMENTO, o arbitro marca a falta ao contrario, para ano falar que o KAKA calcou a tíbia ao Cardoso, o Viana jogou com a mão, quando tinha amarelo.
Há muitos, muitos anos vejo futebol.Mas o que se tem passado em termos de ARBITRAGENS durante este ano é VERGONHOSO para o próprio País. O humilde homem da rua questiona-se: COMO É ISTO POSSÍVEL? Eu acrescento: O FIM do futebol português está mais perto.

Estão todos a gozar mas no benfiquistas sabemos como foi as 5 primeiras jornadas! Isso decidiu o campeonato!
Mas nos não desistimos da Verdade desportiva!!!!!

VIVA O BENFICA