sábado, 1 de maio de 2010

ALTERAÇÃO DOS ESTATUTOS

ASSEMBLEIA GERAL APROVA ALTERAÇÃO NOS ESTATUTOS


A Assembleia Geral do Benfica aprovou os novos estatutos, incluindo a medida que prevê o mínimo de 25 anos de filiação para os titulares dos principais órgãos.

Assim, em vez dos atuais 15, a partir de agora o presidente da direção, o líder da mesa da Assembleia Geral e o presidente do Conselho Fiscal terão de ter 25 anos, no mínimo, de filiação ininterrupta a partir dos 18 anos de idade. Ou seja, só associados com mais de 43 anos poderão ocupar qualquer um daqueles cargos. A proposta recebeu 1229 votos. Na reunião magna os sócios aprovaram, igualmente, o ponto relativo ao mandato dos titulares dos órgãos sociais, que prevê a duração de quatro anos (em detrimento dos atuais três), sem limite no número de reeleições.

A proposta B, que foi chumbada, previa igualmente os quatro anos, mas com limite de 3 mandatos.

A Assembleia Geral decorreu no pavilhão n.º 2 da Luz e contou com a participação de pouco mais de 100 associados.




PS:Estas alterações aos estatutos são uma aberração. Não permitem que pessoas mais novas assumam cargos importantes no SLB e permitem que as pessoas se perpetuem no poder como LFV conseguiu nas últimas eleições. E é triste para a vida de clube que sejam aprovadas por cem sócios num clube com mais de 200.000 sócios. Mas, enfim, é mais importante reservar espaços do que se preocupar com a vida do clube.

O poder corrompe. Lamento que haja a tentação de perpetuar a permanência no poder. Os mais antigos já foram vencidos. Os mais novos e mais capazes não poderão sê-lo a médio prazo. Depois de nós, só nós. Ao sabor de qualquer ditador de uma república da América Latina. Não fica bem no Benfica

Quantos anos de sócio tinha o senhor Luís Filipe Vieira quando concorreu as eleições?

E não há nenhuma alínea que proíba o ser ou ter sido sócio do FCP e do SCP?

ENFIM...



VIVA BENFICA

Sem comentários: