quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

AG DA SAD DIA 23



AG da SAD: dia 23 de Dezembro, há muitas questões por explicar e, contrariamente ao que fora anunciado antes por Domingos Soares Oliveira em entrevista ao Jornal de Negócios, os sócios não serão ouvidos, apenas os accionistas serão chamados a votar e... em ante-véspera de Natal (com tudo o que isso implica).

Recordo as perguntas fundamentais que eu, como sócio, ainda não tenho resposta:


Bem sei que o Presidente é um accionista de referencia da SAD e tem interesse pessoal também nesta situação, mas a minha opinião é que acho errado privilegiar a SAD, e os seus accionistas, sem cuidar do Clube e do seu futuro. Podemos até avançar neste processo com a SAD, mas é preciso proteger o presente e o futuro do Clube.
O que para mim vai ser fundamental perceber neste processo é:


Para que precisa a SAD deste aumento de capital, se ele não se traduzir em entrada de dinheiro ? Reestruturação apenas - para quê? Cumprimento do artigo 35º apenas - quantos não cumprem?


Se assim for, quem ganha com esta operação, e o que ganham os accionistas da SAD como Joaquim Oliveira- o inimigo... que só é amigo para o Presidente!

Em que condições fica o Benfica, caso a operação se concretize, para poder acompanhar um futuro aumento de capital ?


Como me dizia um amigo meu... Nem Vale e Azevedo faria melhor.


PS: VALE AZEVEDO HÁ BEIRA DE LFV É UM ANJINHO

Sem comentários: