domingo, 26 de fevereiro de 2012

A incompetência de um treinador e da estrutura do clube

A incompetência de um treinador e da estrutura do clube

Há 15 dias atrás estavamos numa posição fantástica, quer pontual quer anímica.
Bom futebol, boa atitude, bom envolvimento entre atletas e massa associativa. Muita crença e ânimo.
Mas nada disso disfarçava perante muitos benfiquistas a falha do Benfica no mercado de inverno, ao não acautelar as lacunas da EQUIPA TITULAR.


Estava a vista para todos que Emerson não tem qualidade para ser titular no Benfica. Que não temos alternativa a Maxi. Que se Javi ou Witsel não estiverem disponíveis, a tranca da nossa defesa fica aberta.
Dispensamos Ruben Amorim que faz com qualidade quer a defesa-direita, quer o meio campo. Dispensamos um jovem com grande potencial como o David Simão. E não contratamos ninguém para suprir qualquer dessas lacunas. Fomos buscar o Djaló, sem se perceber o que de novo traria desde já ao plantel.


E dessa forma partimos para o mês de Fevereiro, que JJ tanto odeia pois tem sido sempre a partir dessa altura que o 'seu' Benfica tem mostrado as maiores fragilidades. E se nas 2 últimas épocas essa fragilidade demonstrou-se através da falta de preparação física, nesta época JJ apenas revela ser um treinador de curtas-vistas, limitado na sua acção e nas suas opções pessoais para a equipa.


Animicamente, JJ é um zero. Quem tem dado mais ânimo à equipa têm sido os adeptos. Os sócios. Esses sim têm sido sempre mais um em campo.


Chegamos à série de 5 jogos decisiva para a nossa época e JJ incide nos erros que tanto mal fizeram ao clube, em especial na época passada.
Coloca em campo nomes, e não os em melhor forma, aposta nas suas teimosias pessoais, em vez de preparar a equipa especificamente para cada adversário. Um falhanço.


Quer queiram, quer não, já vamos em 60% desta série de 5 jogos vitais. Perdemos 2 e empatamos 1.
E o pior não foi o empate ontem. Uma noite em que por mais que se chute a bola teima em não entrar, acontece.
A tragédia é o golpe na força anímica do plantel provocada pela forma como fomos derrotados em Guimarães e em S.Petersburgo.


Jorge Jesus falhou na abordagem dos 3 jogos já disputados. E de uma vantagem de 5 pontos que até permitia sermos derrotados na Luz e continuar em primeiro, desbaratou tudo.


Na época passada, por tanto ter inventado, permitiu ao FCP chegar ao jogo da Luz com possibilidade de ser campeão no nosso estádio.
Por ser arrogante e deixar-se limitar pelo seu narcisismo, desperdiçou em casa uma vantagem de 2 golos na Taça.


E agora, quando o jogo da Luz poderia ser o golpe fatal nas aspirações do medíocre Vítor Pereira, entregou-lhe nas mãos a possibilidade de sair da Luz líder.


Já pensaram no que Koeman teria feito na Europa com este plantel? O que Trapattoni teria feito no nosso campeonato se tivesse estes jogadores e tivesse feito mais uma época?


JJ teve condições e jogadores como poucos.


JJ demonstra a cada dia que passa que as suas capacidades não dão para mais. E o Benfica perde tempo, limitado por um treinador arrogante, narcisista e ao serviço dos seus próprios interesses.


Mas as culpas não se esgotam em JJ.
A estrutura do Benfica é incompetente.


O clube é continuamente prejudicado pelas arbitragens, e o que faz o presidente? Nada. Ninguém vem a público defender o clube.


Vieira é muito pró-activo em discursos que atacam quem o ataca. Mas é um inútil a defender o Benfica dos ataques vis e mesquinhos de um sistema podre que governa o futebol português.


Apoiar Fernando Gomes e Mário Figueiredo, 2 elementos do staff de PC em momentos chave, não deveriam deixar dúvidas a ninguém sobre isso.


Não sermos campeões este ano será uma machadada enorme no benfiquismo. Será uma vitória do sistema.
Será uma mensagem negra para o futuro das competições em Portugal.


Será o fim da linha quer para Vieira quer para JJ.
( fonte GeracaoBenfica )

1 comentário:

Davide Moreira disse...

Meu caro, tens razão, vamos à Luz para sair de lá a liderar isolados o campeonato. Como tu costumas dizer, "carrega Benfica..." , nós aguentamos com a carga toda "nos contentores"... Saudações (des) portistas.