quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

BENFICA ESCALA MUNDIAL

( imagem do anti-tripa)
SOU DO BENFICA E ISSO ME ENVAIDE-SE


4 comentários:

Anónimo disse...

AMO-TE BENFICA

LuaSLBENFICA disse...

Incomparável... ÚNICO! =)

Sou de um Clube Lutador disse...

Estamos em todo o lado.
Quando o Benfica ganha uma competição importante, o Mundo fica em festa.

EU AMO O BENFICA

Saudações
..

Anónimo disse...

Benfica tem 2,2 milhões de adeptos
NÚMEROS APRESENTADOS POR ESTUDO ALEMÃO




A empresa alemã "Sport Markt" concluiu que o Benfica tem 2,2 milhões de adeptos, sendo o mais popular em Portugal.



O estudo desta empresa de marketing alemã, reduziu para menos de metade o número de simpatizantes contabilizados pelo Instituto Nacional de Estatística (INE).



Segundo dados de um estudo da 'Vox Populi', INE e secretaria de Estado das Comunidades, divulgado em março de 2006, os encarnados reuniam mais de 4,75 milhões de adeptos só em Portugal e mais de 5,5 milhões na Europa.



Contudo, a empresa alemã atribuiu ao Benfica perto de 2 milhões de adeptos, mais 900 mil adeptos do que o FC Porto (1,3 milhões) e o dobro do Sporting (1,1 milhões).



Ranking europeu



Assim, com 2,9 milhões de adeptos na Europa, o Benfica ocupa a 32.ª posição no ranking europeu, que é liderado pelo Barcelona, com 44,2 milhões de adeptos, seguido do Real Madrid, com 41 milhões.



O estudo alemão aponta, ainda, o FC Porto como o 44.º clube mais popular na Europa, com um total de 1,9 milhões de adeptos, enquanto o Sporting surge em 47.º, com menos 100 mil.



Confrontada com a disparidade no número de adeptos apresentado pelos dois estudos, Julia Kunkel, gestora de relações públicas internacionais da "Sport Markt", explicou que apenas se refere ao "número de adeptos na Europa'.



'Desconheço a quantidade de apoiantes de clubes portugueses na Ásia, América e até em África', afirmou à agência Lusa, admitindo ser 'muito difícil um clube português conseguir impor-se num ranking como este', dado que 'Portugal é um país pequeno, com apenas 4,7 milhões de adeptos interessados por futebol".

Ainda de acordo com os resultados, o Manchester United é o clube estrangeiro mais popular em Portugal, com pêro de 1 milhão de adeptos, seguido do Barcelona (600 mil simpatizantes) e Real Madrid (500 mil).



Data: Sexta-Feira, 13 Fevereiro de 2009 - 10:27