quarta-feira, 12 de maio de 2010

UM TÍTULO CONQUISTADO COM SUOR




UM TÍTULO CONQUISTADO COM SUOR,LÁGRIMAS E SANGUE



O Benfica sagrou-se campeão nacional de futebol.
Mais um título com suor, lágrimas e sangue. Mas também carregado de humildade, resistência e trabalho. Características próprias de um clube que representa um ideal de justiça social, de irreverência e de liberdade. O Benfica sempre representação os desígnios e a alma de um povo que não se submete nem se resigna perante as adversidades e os problemas de uma sociedade que cada vez se torna mais injusta, desigual e insegura. Mais do que um clube, o Benfica representa a mística de um ideal, um fenómeno social que comporta valores que implicam partilha e laços muitos fortes de comunidade.
Um clube feito de e para o povo humilde que sempre se bateu pelos ideais de liberdade, como o demonstram a sua combatividade e resistência ao regime fascista; recusando o que muitos aceitaram ( data de inauguração do seu estádio), singuridade e rebeldia dos seu próprios estatutos ( desafiando o regime ) e na censura pela ditadura ao seu próprio
hino oficial criado em 1929 por Félix Bermudes ( avante Benfica), considerado uma afronta ao Poder. Foram estas características e acções que fizeram e fazem com que o BENFICA SEJA UM CLUBE DE DIMENSÃO DIFERENTE E ÚNICO NO PANORAMA DESPORTIVO MUNDIAL. O próprio lema inspirador do clube é significativo ( E PLURIBUS UNUM ) do espírito de solariedade e de união que deveriam reinar entre homens.
E é por isso que, chorando de emoção ou gritando de alegria, zangando-se nas derrotas ou vibrando nas vitórias, os BENFIQUISTAS nunca perderão a búsula orientadora que fez do clube o que ele representa hoje em dia.
E nesta hora de excitação delirante, mas respeitando os sentimen tos de todos os desportistas, direi muito simplesmente:

AVANTE GLORIOSO

1 comentário:

Abelourinha disse...

O Glorioso SLB representa tudo aquilo que vai na alma de muitos Portugueses,generosidade,amor, dedicação e trabalho.
Viva O Glorioso Sport Lisboa e Benfica.