quarta-feira, 3 de novembro de 2010

F. C. Porto-Benfica: Segurança máxima e autocarro com escolta




F. C. Porto-Benfica: Segurança máxima e autocarro com escolta


O dispositivo de segurança para o F. C. Porto-Benfica deverá ser semelhante ao do último clássico. O jogo vai ser catalogado de alto risco e poderá envolver cerca 500 policias, distribuídos pelo estádio e pelos acessos. O autocarro do Benfica terá escolta especial.

Tal como a 2 de Maio, na penúltima jornada do campeonato da época passada, espera-se um ambiente escaldante no jogo entre o F. C. Porto e o Benfica (domingo, 20.15 horas, Sport TV1), o que já está a merecer a atenção especial das forças de autoridade. Segundo apurou o JN, deverão ser destacados 500 agentes para zelar pela segurança dos adeptos e controlar as claques. Em relação ao último clássico, só deverá mudar o número de policias destacados para determinadas zonas da cidade (250 agentes), essencialmente, porque as circunstâncias são diferentes. Enquanto na temporada anterior havia a hipótese de o Benfica sagrar-se campeão no reduto do rival, o que poderia desencadear uma onda de violência pelas ruas, este jogo não terá a mesma tensão.

A partir de amanhã, após o F. C. Porto-Besiktas, a contar para a Liga Europa, a PSP vai concentrar-se no dispositivo a colocar em marcha e a ultimar todos os pormenores da operação. Para já, as autoridades ainda se encontram em fase de planeamento e de recolha de informação, além de estarem em contacto com os clubes.

Protecção na auto-estrada

No entanto, é garantido que o autocarro do Benfica irá merecer escolta policial em todo o percurso de auto-estrada, desde Lisboa até ao Porto. O dispositivo contará com a colaboração de agentes especializados, os mesmos que acompanham as claques. A GNR e as Brigadas de Trânsito também serão avisadas para estarem mais vigilantes ao longo do percurso, além de patrulharem os viadutos e outros possíveis locais que poderão ser usados para o arremesso de pedras e outros objectos.

No fim-de-semana, o Benfica irá pernoitar no Hotel Porto Palácio, no Porto, cuja zona envolvente será alvo de um esquema reforçado de policiamento. O objectivo passa por criar todas as condições de segurança, sendo essa uma das grandes preocupações dos encarnados. Recentemente, uma delegação do clube da Luz reuniu com o ministro da Administração Interna, Rui Pereira, para sensibilizá-lo sobre os problemas que a equipa encontra sempre que se desloca ao Porto.


( FONTE JN )

PS: COM JOSÉ VEIGA TUDO ERA DIFERENTE NESTA DESLOCAÇÃO AO PORTO NUNCA TIVEMOS PROBLEMAS COM ELE.

FORÇA BENFICA

2 comentários:

Manuel disse...

O Benfica devia ir de avião no dia do jogo. É o que eu penso.

Anónimo disse...

O Benfica devia era usar todo este ambiente a seu favor, deviamos aproveitar este ambiente para enraivecer os nossos jogadores e injectar-lhes a máxima vontade de responder em campo.
Com o José Veiga era isso que acontecia, com ele as deslocações ao porto eram bem pensadas e preparadas, com ele nunca se fez farinha com o Benfica.