sexta-feira, 6 de maio de 2011

É TEMPO DE DIZER BASTA 2

Sobre o estado da nação benfiquista! Ao Benfica

A minha paixão por ti, meu Benfica é forte demais! Não acaba... Sofro em silêncio. Tanto. Ontem vi-te Benfica... Com dor! Desgastado... Abatido. Derrotado. Vergado pelo ignomínia que te fizeram passar... Que te fazem passar! Vi-te cansado de olhar para a inevitabilidade da derrota, porque sabes que não és assim! Vi-te com raiva, ao mesmo tempo que te indagavas como é possível, tu o gigante amado por milhões, estar a ser vergado por seres insignificantes... Eu vi-te Benfica, na cara de um miúdo louro de Caxinas... Que pode não ter nascido contigo no peito, mas que percebeu o que tu és! Que te aceitou e te deu a glória de encarnares nele! E nós, os verdadeiros benfiquistas, olhámos para ti Benfica e sentimos vergonha com o que te fizeram! Com o que te fazemos! E com o que permitimos que te façam! Obrigam-te a ser servil... Puxaram-te para baixo, para um lugar que não é teu! Tu nasceste para ser a voz de um povo... Para nos guiares nos momentos mais difíceis. Pelas profundezas do inferno, pelos picos gelados... Lá está a tua bandeira à nossa frente, a bandeira que mais amo e respeito. Mas rasgaram-na! Cuspiram nela! Malvados! Que devia encarnar o teu espírito, vendeu-se! À subserviência. Não se importa contigo. Só pensa numa coisa: na mordaça, na ignorância de um povo que já não te conhece...


Pois eu ainda sei quem és! O teu lugar é o 1º! É seres o maior. O maior no coração de um povo, seres a crença... A alma. Eu sei que estás dorido. Moribundo e preso! E que ainda existem muitos que olham com indiferença para o lodo para onde te empurraram! E meu Benfica, não mereces isso... Não és o lodo!


Meu Benfica... Meu símbolo, minha águia, minha camisola linda, mais bela que tudo! Eu desprezo aqueles que te tornaram derrotado! Trairam-te! E trairam um povo! Uma crença! E eu não te largo! Dói-me! Todas as humilhações têm me doído! Não consigo tirar da cabeça a derrota! O sorriso e as gargalhadas de satisfação mórbida por te espizanharem ao conspurcarem o nosso magnífico templo! O gozo te verem de cabisbaixo!


BENFICA, ACORDA! VÊ NO QUE TE TORNARAM! REAGE... POR MIM! POR AQUELES QUEM SABEM QUEM ÉS! E QUE TE AMAM POR ISSO!

VOLTA PARA NÓS BENFICA!

Sem comentários: