segunda-feira, 17 de agosto de 2009

BENFICA / MARITIMO






Benfica 1 * 1 Maritimo

Ontem entrámos no jogo, sabendo que o Sporting e Porto tinham empatado os seus jogos.
Estava muito confiante,assim como as das outros 54.102 espectadores que estavam nas bonitas bancadas da LUZ.
Foi um autentico massacre, e o Maritimo passou os 90 minutos a fazer anti- jogo, uma autentica vergonha para o Futebol Português...
Temos equipa,eu continuo a acreditar.

Jorge Jesus
"Fizemos um excelente jogo, especialmente na segunda parte. O Marítimo não nos criou qualquer dificuldade a nível defensivo. Crescemos no jogo e a segunda parte foi um autêntico massacre. Merecíamos ter ganho, pela qualidade e oportunidades que criámos. Apesar deste empate, ficou demonstrado o poder da equipa do Benfica e a força colectiva que possui. Toda a gente entendeu isso, daí a ovação no fim."

PS: Carlos Martins sofreu um traumatismo no joelho direito, que obrigou Jorge Jesus a proceder a uma substituição ainda antes do meio da primeira parte, fazendo entrar Luís Coentrão. O médio do Benfica vai ficar em repouso, sendo reavaliado esta segunda-feira.

Juniores: Benfica conquista Torneio da Guarda

O Benfica derrotou o FC Porto, no desempate por penáltis, e conquistou o 3.º Torneio Internacional da Guarda, que se disputou entre quinta-feira e domingo. As 1.500 pessoas que estiveram ontem presentes no Municipal daquela cidade assistiram a uma boa partida de futebol, entre duas das melhores equipas portuguesas do escalão de juniores.

Foi a equipa encarnada a abrir o marcador, com Rafael Costa, aos 26 minutos, a marcar de forma exímia um livre direto à entrada da área. Num jogo disputado a meio-campo, as oportunidades de golo sucediam-se para ambos os lados, sendo o equilíbrio a nota dominante.

A segunda parte trouxe novo ânimo à equipa azul e branca e, através de uma excelente jogada ofensiva, o central Ricardo rematou de cabeça para o fundo da baliza benfiquista e estabeleceu o empate, que se manteria até final dos 90 minutos.

No desempate por penáltis, o Benfica foi bafejado pela sorte e falhou apenas duas vezes, contra três remates sem sucesso do adversário

FORÇA BENFICA

1 comentário:

Uriel Oliveira disse...

Independentemente dos títulos alcançados pelo FCP nos últimos anos, que lhe conferem todo o mérito e hegemonia desportiva, em Portugal, a grande marca de futebol é a marca BENFICA.
A marca BENFICA suportada por uma equipa ambiciosa, com espírito lutador e sobretudo vitoriosa, consegue alcançar todo o seu potencial. A euforia que envolveu a pré-época na esperança de um BENFICA campeão, praticamente encheu o Estádio da Luz no jogo inaugural da liga e é uma pequena amostra deste potencial.
http://outofthebox.blogs.sapo.pt/15900.html