sexta-feira, 28 de agosto de 2009

LIGA EUROPA





Realizou-se a poucos minutos o Sorteio da LIGA EUROPA eis os nossos adversários:

O Benfica vai defrontar o Everton (Inglaterra), AEK de Atenas (Grécia) e BATE Borisov (Bielorússia) no Grupo I da Liga Europa, determinou o sorteio hoje realizado no Mónaco.

A fase de grupos realiza-se a 17 Setembro (primeira jornada), 1 de Outubro (segunda) e 22 de Outubro (terceira), 5 de Novembro (quarta), 2 e 3 de Dezembro (quinta) e 16 e 17 de Dezembro (sexta).

Qual a vossa reacção?

PS: Os dois primeiros de cada agrupamento qualificam-se para os 16 avos-de-final, aos quais se juntam os terceiros classificados da fase de grupos da Liga dos Campeões

VIVA O BENFICA

1 comentário:

Dylan disse...

De facto, o sorteio não foi nada favorável. Apesar de tradicionalmente o Benfica dar-se bem com equipas inglesas, este Everton tem bons executantes como o nº 10, o espanhol estratega Arteta, um guardião excelente e experiente, Tim Howard, um médio implacável, Phil Neville, uma avançado experiente, Saha, companheiro do irreverente brasileiro Jo. Ainda referir a linha do meio campo com homens como Cahill e o belga Fellaini. Parece que Distin, forte defesa francês, ex-Portsmouth, assinou à ultima da hora.
Quanto ao AEK, tem poucos nomes sonantes, excepção feita ao avançado Djebbour, cobiçado no passado pelo Benfica, Juan Fran, longe dos tempos áureos do Valência e do Celta de Vigo e o irmão do caceteiro, Bruno Alves, Geraldo, que também não deixa de ser caceteiro apesar de ter jogado no Benfica. Vale sobretudo pelo experiente técnico, Bajevic, e o ambiente terrível do Estádio Olímpico de Atenas, com 70 000 fanáticos a berrarem todo o jogo.
O Borisov é uma equipa do escalão secundário europeu e só a viagem longa à Bielorrússia e o poderio físico destes, poderão complicar a nossa tarefa.
Poderemos vencer o grupo com o excelente plantel que temos, mas se forem os ingleses não escandalizaria ninguém.

http://dylan.blogs.sapo.pt/