segunda-feira, 21 de setembro de 2009

U.LEIRIA / BENFICA





U. Leiria: Djuricic; Mamadou Tall, Bruno Miguel e Diego Gaúcho; Paulo Vinícius, André Santos, Pateiro, Panandetiguiri (Ronny, 59'); Silas (Tiago Luís, 82'), Carlão e Marco Soares (Kalaba, 47').
Suplentes: Hélder Godinho, Pedro Cervantes, Ouattara e Cássio.

BENFICA: Quim; Maxi Pereira, Luisão, David Luiz e Shaffer; Javi Garcia, Ramires (Nuno Gomes, 64'), Di Maria e Aimar; Saviola (Ruben Amorim, 80') e Keirrison (Cardozo, 64').
Suplentes: Júlio César, Sidnei, César Peixoto e Fábio Coentrão.


Foi um bom jogo não tão forte para o SLB e muito por merito do Leiria que dificultou as coisas.
Grande trabalho está a fazer JJ no Benfica. Os jogadores querem e correm peloa vitória mesmo (e principalmente) nos jogos menos conseguidos como foi o de ontem. Mas há que dar mérito à União de Leiria, que montou bem a estratégia para tentar travar o Benfica. Não foi um grande jogo, mas foi um jogo muito intenso, com oportunidades para os dois lados, em que ganhou JUSTAMENTE quem mereceu, o Glorioso SLB.

PS:

Para todos os paineleiros e comentadeiros e outros prostitutos intelectuais, que dizem que não era penalti mas sim jogo perigoso e livre indirecto.

«O jogo perigoso não implica necessariamente contacto físico entre os jogadores. No caso de contacto físico, a acção passa a ser punida com um pontapé-livre directo ou com um pontapé de grande penalidade. No caso de contacto físico, o árbitro deve analisar a possibilidade de ter ou não havido um comportamento antidesportivo.»

Site da LPFP


ou até mesmo a versão original da FIFA

«Playing in a dangerous manner involves no physical contact between the players. If there is physical contact, the action becomes an offence punishable with a direct free kick or penalty kick. In the case of physical contact, the referee should carefully consider the high probability that misconduct has also been committed.»



Ou seja, este é daqueles penaltis nítidos by the book. O jogador do Leiria joga de maneira perigosa, que seria considerado jogo perigoso se não tocasse no Aimar, havendo lugar a livre indirecto. Como tocou, essa acção passa a ser punida com livre directo que na área chama-se penalti.
E estes prostitutos querem mais uma vez transformar lances incontestáveis em lances duvidosos. A estratégia já é velha: fazer crer que o Benfica é levado ao colo



FORÇA BENFICA

3 comentários:

Hugo disse...

Olá,

Grande penalidade indiscutível. Não há volta a dar! Só não vê quem não quer! É esta a paga que temos depois de meter quase 30 mil pessoas no estádio aquela gente!

Abraço,
Hugo
http://benficademuitosum.blogs.sapo.pt

Anónimo disse...

Só para essas bestas do Conduito e Cadeia é que não é penalty, muito duvidoso bla, bla, bla, a lei é clara, mas pelos vistos só serve para aplicar ao Glorioso, vai ser mais um ano do mesmo, desta vez como os Gatos dizem, toca a Esmiuçar as Vitórias do SL BENFICA, e ver se um jogador tinha o peso certo se tinha a barba desfeita ou cuecas de gola alta, esta gente dos jornais e televisões avençadas mete nojo.
Abelourinha

Teresinha disse...

ALÉM DE TER SIDO PENALTY O LANCE QUE ANTECEDE O AUTOGOLO DO DAVID LUIS NÃO É FALTA!