quarta-feira, 18 de agosto de 2010

E ASSIM VAI O BENFICA PARTE 1



Fim da Ilusão

Foi assim que acabou para mim o sonho de que a nossa “dream team” poderia chegar aos mais altos patamares da Europa. Eu fui um dos contagiados pondo mesmo a hipótese de chegarmos a uns (sei lá) quartos da Champions Legue, mas também defendi que para isso a equipa campeã teria de ser reforçada. Sim, a equipa campeã toda com Ramires e Di Maria. E isso, simplesmente, não aconteceu!

Primeiro saiu Di Maria e depois Ramires, ainda assim, ”os cães ladravam e a caravana passava”. Com a mesma convicção que tinham do excelente campeonato passado muitos adeptos foram vivendo pensando que poderíamos chegar onde há muito não chegamos. Ao topo de Portugal e quiçá da Europa. Continua a viagem no beco que quem sabe se terá saída (?), e as primeiras “pedras” foram aparecendo com Roberto as demonstrar lacunas evidentes, Gaitan não é o reforço com as características pedidas e necessárias para substituir Di ‘Magia’ e Fábio Faria equivale a Miguel Victor que foi emprestado, para isso, tínhamos ficado com o “nosso” miúdo. Por falar em emprestados… que dizer de Urreta que foi emprestado ao Desportivo da Corunha, sem razão aparente ( no jogo contra o Porto poderia fazer a diferença)!? Neste ponto da viagem já “havia cães a ladrar a caravana” mas os outros simplesmente sentados a vê-la passar.

Apanhamos o primeiro susto contra o Mónaco, mas ainda conseguimos dar a volta. Mais à frente na viagem aparece uma espécie de sol em que ganhamos 3 jogos seguidos (Sunderland, Feyenoord e Aston Villa) sempre com boas exibições mostrando um ataque bom e uma defesa que continuava a comprometer, Roberto era culpado por tudo e por nada e ainda não estavam cá todos os Mundialistas. E aqui começa a fase negra desta viagem, perdemos contra os “Spurs” dando mais uma vez sinais de fraqueza, mas ainda não era a sério e ”a caravana seguiu”. Depois, Rodrigo é confirmado!

Vamos em 7 de Agosto, jogo contra o Porto, tínhamos tudo para as coisas nos correrem bem, mas assim não aconteceu. Dominados pelo Porto, quase que acordamos deste sonho, mas como era a Super Taça a caravana ainda passou, mas eram cada vez mais os “cães a ladrar”. Até que começa o campeonato, da pior forma possível, com um derrota em casa frente à humilde Académica. Chega assim ao fim a nossa viagem ‘da ilusão’ que mais valia estar decorrer neste momento (sensação terrível), mas talvez e arrisco-me a dizer que há males que vêm por bem e nos fazem acordar e lembrar de que nem tudo esta bem e neste caso prefiro dizer que esta quase tudo mal! Mas aqui os “cães ladram e a caravana já não passa”!

É urgente contratar alguém para o lugar de Ramires e Di Maria!
É urgente dar ”formação” e “tranquilidade mental” (se é que me entendem) a Roberto!
É urgente meter a defesa no sitio!
É urgente recuperar Aimar e Saviola para os níveis da época passada!
É urgentíssimo mudar de atitude e reagir!
Tenho algum receio do que poderá vir e é com revolta que digo que era um dos que acreditava que poderíamos ter uma grande equipa daqui a poucos anos e que a Europa estaria a nosso alcance! Mas, tudo isso foi por água abaixo, não digo que está tudo mal pois ainda o ano passado fomos campeões e demos boas “notas” na Europa, mas uma coisa é certa neste momento não temos capacidade para discutir o campeonato com o Porto. Até o discurso de Jorge Jesus mudou este ano. Se lhe dei todo o mérito a ele também tenho de lhe dar o “demérito” do fracasso que foi esta pré época/inicio de época! LFV continua passivo sem contratar ninguém. Wesley é falado há mais de uma semana e nada acontece. Rui Costa ganhou mais uma faceta como alguém que entrega Red Pass! E para quem viu, fez-lo muito bem depois do “apresentador”. Qual será a próxima alcunha, o “dador”?
Pelas palavra de LFV é ele que contrata os jogadores, então para quê um director desportivo?

Será que o fim desta viagem será um beco sem saída? Ou isto será apenas um percalço?

Carrega Benfica!

Sem comentários: