Apreciar e deliberar sobre a proposta de aumento do capital social, a apresentar pelo Conselho de Administração.
Nem vou relevar o facto de ter sido marcada para ante véspera de Natal, já com muita gente ausente. Gostaria, porém de recordar que o actual administrador financeiro da SAD do Benfica veio declarar, ao Jornal de Negócios, que o Benfica, leia-se, estes dirigentes do Benfica, "tem a expectativa de ainda conseguir a fusão este ano".
O mesmo dirigente referiu ainda que, "Para a incorporação da Benfica Estádio na SAD, basta, apenas, que a operação seja aprovada em assembleia-geral de accionistas da SAD. No entanto, os sócios do Clube vão ser chamados a votar esta proposta da administração...
A minha pergunta é: Esqueceram-se dos sócios?
Recordo as perguntas fundamentais que eu, como sócio, ainda não tenho resposta:
Bem sei que o Presidente é um accionista de referencia da SAD e tem interesse pessoal também nesta situação, mas a minha opinião é que acho errado privilegiar a SAD, e os seus accionistas, sem cuidar do Clube e do seu futuro. Podemos até avançar neste processo com a SAD, mas é preciso proteger o presente e o futuro do Clube.
O que para mim vai ser fundamental perceber neste processo é:
Para que precisa a SAD deste aumento de capital, se ele não se traduzir em entrada de dinheiro ? Reestruturação apenas - para quê? Cumprimento do artigo 35º apenas - quantos não cumprem?
Se assim for, quem ganha com esta operação, e o que ganham os accionistas da SAD como Joaquim Oliveira- o inimigo... que só é amigo para o Presidente!
Em que condições fica o Benfica, caso a operação se concretize, para poder acompanhar um futuro aumento de capital ?
Os sócios têm que se pronunciar sobre este tema... seja qual fora a palavra a dizerem.
VIVA O BENFICA
Sem comentários:
Enviar um comentário