domingo, 1 de novembro de 2009

ESPIRITO DESPORTIVO



ESPÍRITO DESPORTIVO


1- Ter espírito é, em primeiro lugar e acima de tudo, observar estritaramente todas as regras. È procurar nunca cometer deliberadamente uma falta.

2 - Ter espírito desportivo é respeitar o árbitro. A presença do árbitro ou júri revela-se essencial de todas as competições. O árbitro tem um papel difícil a desempenhar. Ele merece inteiramente o respeito de todos.

3- Ter espírito desportivo é aceitar todas as decisões do arbitro sem pôr em causa a sua integridade.

4- Ter espírito desportivo é reconhecer com dignidade a superioridade do adversário na derrota.

5 - Ter espírito desportivo é aceitar vitória com modéstia e sem ridicularizar o seu adversário.

6 - Ter espírito desportivo é saber reconhecer a boa actuação e os bons desempenhos do seu adversário.

7 - Ter espírito desportivo é querer competir na igualdade com um oponente. È contar apenas com o seu talento a habilidade para tentar obter a vitória.

8 - Ter espírito desportivo é recusar ganhar através de meios ilegais e violentos.

9 - Ter espírito desportivo, para o arbitro, é reconhecer bem todas as regras e aplicá-las com imparcialidade.

10 - Ter espírito desportivo é manter a dignidade em todas as circunstências. è demonstrar que temos domínio sobre nós mesmos. É recusar que a violência física ou verbal tome conta de nós.



VIVA O ESPÍRITO DESPORTIVO

2 comentários:

Anónimo disse...

De facto depois do que temos vindo a presenciar os apitadores respeitam bastante o Glorioso à trinta anos a esta parte eles com envelopes, mas atenção sem nada lá dentro, com fruta e viagens ao Brasil conselhos matrimoniais, fugas para Espanha e agressões à Criolina têm respeitado muito o Glorioso ainda na jornada de ontem em Braga anularam um golo muito bem, visto que Cardoso deu um valente agarrão ao elemento do Braga já na segunda parte uma mão na bola de um jogador do FC Porto B dentro da área foi muito bem ajuizada, o EX jogador do SLB J. Pereira deu paulada até não poder mais,mas o apitador fez muito bem em não o expulsar, o Cardoso e Ramirez foram agredidos à queima roupa mas o apitador e seus bandeirolas ''num biram nada''. Este artista dos Superdragays Soisa de seu nome, teve como dizia, muito respeito pelo Benfica VIBO SOISA,biba VIBO SOISA CARAGO.Assim ''bai'' a PODRIDÃO DO FUTEBOL PORTUGUÊS.NÃO TENHAM ILUSÕES A CORRUPÇÃO VAI CONTINUAR A DAR CARTAS.
Abelourinha.

Sou de um Clube Lutador disse...

Claro que a corrupção vai continuar a mexer-se. As palavras por parte do pessoal do mercado abastecedor, até agora eram serenas, mas a 2 pontos de distancia do Benfica vão aumentar de tom.

2ª feira todos à Luz... A Onda Vermelha não pode abrandar.

Forte Abraço para a Invicta
..