terça-feira, 17 de novembro de 2009

Temos hipóteses de vencer a UEFA Futsal Cup



Pedro Costa está confiante num brilharete do Benfica na UEFA Futsal Cup deste ano. O capitão encarnado ficou satisfeito com o sorteio para a fase de grupos da Ronda de Elite, que permitiu "fugir aos colossos espanhóis".

"O sorteio foi mais favorável ao nível do cabeça-de-série", afirmou o jogador do Benfica, que ficou no Grupo B juntamente com os russos do Viz-Sinara Ekaterinburg, finalistas a época passada e campeões em 2008, o FC Marlène e o MNK Potpican 98.

"A equipa do Sinara já foi campeã europeia e é a base da selecção russa, mas temos de respeitar os outros adversários. Não nos vão dar os jogos por vencidos."

Os encarnados atingiram a final em 2003/2004, onde foram batidos pelo Boomerang Interviú e Pedro Costa acredita que a equipa poderá fazer melhor desta vez.

"É difícil comparar esta equipa com a da final de 2004. As idades dos jogadores são completamente diferentes, mas penso que temos as mesmas hipóteses de vencer."


PS: Foram finalmente publicadas as desastrosas contas do exercício do Benfica findo em 30 de Junho de 2009. E desde os tempos de Vale e Azevedo que o Benfica não tinha um prejuízo tão colossal 35 Milhões de Euros. O Passivo da SAD é o maior de sempre - cerca de 179 Milhões de Euros - e os capitais próprios são negativos em 11 Milhões de Euros. Numa semana trágica só a liderança dos clubes falidos ficou assegurada! Sejamos claros, o Benfica esta numa situação de falência Técnica e, ao contrario do que é proclamado por uma certa imprensa subserviente, a famosa recuperação financeira é um mito e o rei vai nu. Vai assim o Benfica sustentado pela banca, verdadeira dona do clube. As engenharias Financeiras são múltiplas, engenhosas mas inexequiveis. Temos empréstimos obrigacionistas - em 2010 vence um de 20 Milhões, que obviamente vai ser renovado com o aval da banca porque o Benfica não consegue pagar, temos fundos de investimento para comprar jogadores o que a prazo cerceia a competitividade da SAD, temos um empréstimo comercial de 40 Milhões de Euros realizado em Janeiro de 2009 para tapar um buraco financeiro. Temos tudo isso e a banca avaliza. Diminuem as receitas? Não faz mal, a banca entra com o Dinheiro. Os custos com os jogadores excedem os 50 Milhões? Não há problema, a banca adianta. A troco de quê? Alguém me explica? Até quando a espiral de endividamento aguenta?

Força BENFICA

1 comentário:

Abelourinha disse...

Quanto ao Jogo com a Marlene ganhamos por 4 a zero, portanto começamos bem, agora é só dar seguimento a esta vitória e continuar a sonhar, e porque não concretizar, esse sonho de vencermos a competição.

Quanto ao passivo gostaria que passassem pelo Blog Coração Encarnado e desfrutassem do excelente Post que é escrito pelo Gil Vicente, bem sei, que com o mal dos outros podemos nós, mas as coisas às vezes não são bem assim como se pintam, esta imprensa amestrada valoriza sempre os aspectos positivos dos nossos adversários dando-lhe o devido ênfase, já os nossos são sempre postos na última página do jornal e num cantinho de duas linhas.Por tudo isto continuo a acreditar no projecto do LFV, lembremos, que o clube estava falido, sem crédito, e no aspecto desportivo era um clube de meio da tabela,se não fosse este sistema corrupto implantado à vários anos, e difícil de destruir, outro galo cantaria, neste caso a nossa Águia, por isso FORÇA BENFICA VAMOS PRÀ FRENTE BENFICA...