sábado, 19 de dezembro de 2009

BASQUETEBOL

Benfica derrota FC Porto 78-72

O Benfica recebeu e venceu o FC Porto, por 78-72, no grande jogo da 7.ª jornada da Liga, mantendo uma impressionante série de 37 partidas sem desaires na fase regular do principal campeonato português da modalidade.

Com este resultado, o Benfica segue, lado a lado com a Ovarense, no comando da classificação, isto depois de os vareiros também terem ganho no sábado: 92-76, em casa, perante o Vagos. Na outra partida do dia, a Física ganhou, em Torres Vedras, ao Sampaense, por apertados 80-78.

Na Luz, tal como se previa, houve emoção até aos derradeiros instantes, embora os encarnados tenham dominado o marcador praticamente desde o começo, já que começaram com um parcial de 10-2.

Embora tenha entrado nos derradeiros 3 minutos com uma desvantagem de 11 pontos, o FC Porto nunca baixou os braços e, beneficiando de alguns erros dos pupilos de Henrique Vieira, ainda reduziram para somente 2 de desvantagem, o pouco mais de 60 segundos para jogador.

Contudo, na hora da decisão, os campeões ncionais estiveram seguros, revelando a experiência e o sangue frio necessários para lidar com este tipo de situações.

Em dúvida até à véspera, Sérgio Ramos (lesionado numa perna) acabou por ser uma das figuras do duelo, saltando do banco para acabar com 16 pontos e 10 ressaltos. Frisy (14+10) e Ben Reed (15 pontos) foram outros dos elementos em evidência na formação lisboeta, ao passo que Julie Terrell (20 pontos e 11 ressaltos) foi o melhor dos azuis e brancos.

Sob a arbitragem de Fernando Rocha, Pedro Coelho e Paulo Marques, as equipas alinharam e marcaram:

BENFICA (78): Diogo Carreira (8), Ben Reed (15), João Santos (13), Will Frisby (14) e Elvis Évora (4). Jogaram ainda Nick Dewitz (6), Miguel Minhava (2), Sérgio Ramos (16) e António Tavares.

FC PORTO (72): João Figueiredo (5), Carlos Andrade (10), Nuno Marçal (3), Julian Terrell (20) e Greg Stempin (14). Jogaram ainda David Gomes (1), Jeremy Hunt (12), André Bessa (5), Rui Mota e Jorge Coelho (2).

Resultados (7.ª jornada):

Benfica-FC Porto, 78-72
Física-Sampaense, 80-78
Ovarense-Vagos, 92-76
CAB-Barreirense, domingo
Académica-Illiabum, domingo
Ginásio-V. Guimarães, domingo

Classificação:

1.º Ovarense, 14 pontos/7 jogos
2.º Benfica, 14/7
3.º FC Porto, 12/7
4.º Sampaense, 11/7
5.º Académica, 9/6
6.º Física, 9/7
7.º Vagos, 9/7
8.º Ginasio, 8/6
9.º CAB, 8/6
10.º Barreirense, 8/6
11.º V. Guimarães, 8/6
12.º Illiabum, 7/6

Excelente jogo, duas boas equipas, mas o que fica deste jogo é que o SL Benfica está imparavel, joga e dá espectaculo, todos eles são excelentes mas o Sérgio e o Ben são extraordinários.

FORÇA BENFICA

2 comentários:

Sou de um Clube Lutador disse...

Este clássico já está, venha o próximo.

Como é que está o ambiente aí na Invicta?

Abraço
..

Natálio Santos disse...

E um post a criticar o vergonhoso jantar do presidente da câmara de Lisboa com o corrupto que um dia disse publicamente que só queria ver Lisboa a arder...???

já enviei o seguinte e mail para o sr costa...

Vergonhoso o presidente da câmara municipal de Lisboa sentar-se á mesa com um individuo que publicamente já disse que "SÓ QUERIA VER LISBOA A ARDER", e que odeia o emblema mais representativo da cidade de Lisboa, alem de ter sido condenado por corrupção...!!!

Diz me com quem andas te direi quem és...

Exige -se um pedido publico de desculpas aos lisboetas em geral e aos benfiquistas em particular...

Natálio Santos

PS- e não sou de Lisboa, sou de V.N.de Gaia, mas sou do Benfica e não perdoo a que falta ao respeito ao meu amado clube !! benfiquistas e lisboetas todos e enviar e mails a mostrar o nosso repudio, e mais uma vez vos digo "BENFIQUISTAS A NOSSA INÉRCIA É A FORÇA DOS CORRUPTOS...!!!