segunda-feira, 23 de agosto de 2010

A semana de todas as decisões.

Hoje é segunda-feira, e todos nó sabemos como são chatas as mesmas. São porque vimos dum fim-de-semana, são porque perdemos e estamos na cauda da tabela e acima de tudo porque vamos ter que levar com os rivais companheiros de trabalho.

Espero que resulte Jesus.

Comigo isso não vai acontecer. Terei que ouvir as bocas merecidas por muito que me custe, por ter-me precipitado e afirmado na roda de amigos, que a época já vinha sendo preparada desde Janeiro com critério, não iria haver mexidas no plantel, a sair alguém só seria pelo valor da cláusula, mesmo que isso acontecesse, os substitutos estariam comprados e por ser o 2º ano de Jesus e as rotinas estarem assimiladas, o Bicampeonato seria o afirmar do investimento na vertente desportiva, e a projecção na Europa dos Campeões, algo que iria ser melhor que a afirmação tida no ano passado na Liga Europa.

Resultado no imediato, faltam 7 dias para acabar este malfadado período de transferências, e as coisas estão longe, mas muito longe da projecção por mim feita, com base naquilo que afirmavam os dirigentes do Benfica.

Mereço levar nas orelhas dos meus colegas? obviamente!
Merecem os Dirigentes e Atletas do Benfica, levar nas orelhas dos sócios? sempre assim foi.

Houve uma série de frases feitas, afirmações ou manifestos de intenções, como queiram chamar-lhe, e nem vou-me dar ao trabalho de citar o que foi dito pelos Dirigentes.

Nem pachorra para isso, nem para o que se está a passar com alguns jogadores deste plantel, que numa greve de zelo futebolístico, vêm-se evidenciando negativamente, porque querem sair, porque embora as propostas sejam abaixo da cláusula, viram outros sair nessas condições, e esta coisa do amor à nossa camisola meus amigos, é coisa doutros tempos.

Mas não podemos culpar os jogadores por quererem ganhar mais, quando os mesmos deixaram de ser «atletas do Benfica» como eram no tempo do Sport Lisboa e Benfica, para passarem a ser «activos do Clube» nesta versão Benfica SAD.

Mais ainda se afirma este carácter mercantilista, quando se cria um Fundo de Jogadores, com o intuito de "só para alguns privilegiados", poderem também ganhar com o "tráfico" de atletas que se faz no Benfica.

Não sei o que vai acontecer esta semana, fala-se que podem sair alguns jogadores nucleares devido às pressões dos seus empresários, outros por manifestarem ao jeito do que se passou com o Éder Luís, incapacidade psicológica para encararem grandes palcos e representarem o Benfica, mas, independentemente do que vier acontecer, espero que os atletas, se dignem a não perder mais pontos, antes da paragem do campeonato.

Se isso acontecer, então o caso é grave.

Esta semana também ficaremos a saber os nossos adversários na Liga dos Campeões. Teremos certamente, um ou dois gigantes que iremos visitar. esse é o meu receio. A tremer como temos tremido com equipas menores, não me imagino a entrar em Old Trafford ou num Nou Camp, para jogar como se afirmava, de igual para igual.

Faltam 7 dias, Luís Filipe Vieira e Rui Costa, dediquem-se a 110% ao Benfica, com o intuito de resolver os dossiers importantes que estão por resolver. Alguns já com anos.

( fonte erterno benfica)

1 comentário:

Anónimo disse...

depois desta vitoria contra o vitoria de setubal temos que continuar assim.

nao quero tirar pessoas a este blog mas gostava que vissem este blog:

http://santos-sempre-benfica.blogspot.com/