segunda-feira, 20 de julho de 2009

RAMIRES


Durante a apresentação oficial no Estádio da Luz, o médio brasileiro Ramires mostrou-se bastante satisfeito por estar a iniciar uma experiência na Europa. E fez questão de assumir que o principal objectivo é ajudar o clube encarnado a conquistar títulos.

"Espero fazer um bom trabalho aqui, como fiz no Cruzeiro. O objectivo maior é conquistar títulos. Todos os jogadores pensam nisso e trabalham com esse objectivo", disse o internacional brasileiro.

Chegar à Europa era uma meta que Ramires tinha traçado desde sempre. "Há muito que eu tinha vontade de jogar na Europa. Antes, sonhava jogar num grande do Brasil, o que aconteceu no Cruzeiro. Depois, pensei em chegar à selecção e poder passar para a Europa. Estou muito feliz por ter chegado a um grande na Europa. Todas as pessoas conhecem o Benfica. Espero fazer história aqui nesses 5 anos que é a duração do meu contrato", referiu.

Questionado sobre a sua verdadeira posição, Ramires foi um pouco evasivo e apenas garantiu que quer fazer tudo para ajudar a equipa. "No Cruzeiro joguei recuado, enquanto na selecção cheguei a alinhar um pouco mais avançado. Mas, eu procuro sempre ajudar, fazer o que o treinador pede. Se estiver ao meu alcance, tento fazer tudo para ajudar. Vontade e determinação não vão faltar".

Nas poucas horas que leva de Portugal, Ramires já se apercebeu da grandeza do clube encarnado, mais concretamente do Estádio da Luz. "Já vi um pouco. É bonito, uma estrutura impressionante. Só tinha visto por vídeo. Chega até a arrepiar só de olhar", disse, acrescentando que Luisão já lhe passara alguma informação sobre o clube.

O médio admite que na Europa o futebol é mais rápido do que na América do Sul, mas não se mostra intimidado com isso. "O jogo é um pouco mais rápido, mas vou tentar adaptar-me quanto antes", garantiu.

Sobre a possibilidade de actuar já na terça-feira, durante a apresentação oficial aos adeptos (num duelo com o Atlético Madrid), o brasileiro "passou a bola" a Jorge Jesus. "É uma decisão do treinador. Estou a chegar, tenho muito para fazer, mas se for opção vou tentar corresponder"

A terminar, Ramires confessou que precisa de fazer uma boa temporada no Benfica para ser chamado para o Mundial do próximo ano. "Lugar garantido? Não! Vai depender do trabalho que eu fizer aqui. O Mundial será logo no final da temporada e espero poder lá estar, mas primeiro é preciso jogar bem aqui. Só depois poderei pensar na Copa", rematou.
( FONTE RECORD)

No entretanto O diretor-desportivo do Benfica, Rui Costa, fez esta segunda-feira um rápido elogio ao médio Javi García, do Real Madrid, um jogador que entrou na agenda encarnada nos últimos dias, e também assegurou a contratação de mais um avançado, mas deixando claro que não iria revelar o seu nome.

PS:É so rir com o Rui Costa:-)... O ano passado dizia a mesma conversa mas o interprete era o Balboa:-)... Os Espanhois ja devem de pensar se o Benfica tem dirigentes... ou Bons Samaritanos:-)...

Já vão 5 reforços


Continuamos a ganhar os torneios de pré-época como tem vindo a acontecer nos outros anos.

VIVA O BENFICA

1 comentário:

Sou de um Clube Lutador disse...

Com calma, estamos a formar um bom plantel. Na minha opinião, não estamos a exagerar nas contratações.
Abraço
..